“A internet está doente”, desabafa cantora Walkyria Santos

bernadetealves.com
“A internet está doente”, desabafa cantora Walkyria Santos ao perder o filho Lucas


Perder um filho é uma dor que nenhuma mãe quer passar
. Infelizmente a cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos,está passando por isso. A artista encontrou seu filho morto em casa, em Natal (RN). Ele tirou a própria vida após receber comentários maldosos por um vídeo que publicou no TikTok. Lucas, tinha 16 anos era o filho do meio da cantora, mãe ainda de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.


Em postagem no Instagram ela falou de maneira corajosa sobre o pesadelo que está passando. “Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família quem chora. Eu te amo pra sempre, meu filho Lucas Santos, eu te amo”, escreveu a mãe.

bernadetealves.com
Cantora Walkyria Santos com os filhos Lucas, Bruno e Maria Flor


“Estou desolada, acabada, sem chão, mas estou aqui como uma mãe, pedindo para que vocês vigiem, fiquem alertas. Que Deus conforte o coração da minha família. Essa internet está doente, então vigiem, porque quanto as pessoas estão um pouco fracas, elas não aguentam”, disse a cantora de forró.


Walkyria relatou que o filho dela sofria de depressão e o quadro era agravado pela reação de internautas a postagens dele nas redes sociais. “Meu filho fez uma brincadeira (em um post). Ele achou que as pessoas iriam achar engraçado, mas não acharam. Como sempre, estão destilando ódio, deixando comentários maldosos e meu filho acabou tirando a vida”, disse a cantora, em vídeo.

bernadetealves.com
Cantora Walkyria Santos perde o filho Lucas, de 16 anos


Nesta quarta-feira, o cantor César Soanata, pai de Lucas Santos, se pronunciou sobre a morte do filho nas redes sociais. Lucas teria tirado a própria vida após ser alvo de comentários homofóbicos no TikTok por publicar um vídeo com um amigo. “Eu já falei ontem, no velório do meu filho, já falei hoje de novo e vou falar milhares de vezes se for necessário. A morte do meu filho não vai passar em branco”, disse César em vídeo publicado no Instagram, afirmando que acredita ter recebido a missão de abrir os olhos dos pais sobre as redes sociais.


Ele falou que a vida é muito mais que uma curtida nas redes sociais, muito mais que uma postagem com visualizações. A humanidade está totalmente doente. “A depressão, infelizmente, agora eu tô sentindo na pele, porque a gente acha que só acontece na casa do vizinho. E infelizmente aconteceu na minha casa e eu não estava perto pra poder tentar fazer algo”, continuou o cantor, que aconselhou os seguidores que passam por esse tipo de situação a buscarem ajuda.


“Nunca é tarde pra procurar apoio e ajuda. Vocês, pai e mãe, façam questão de estar perto de seus filhos o máximo que puder. Façam questão de deixar claro pra eles que vocês não são só pai e mãe e que vocês são os amigos que dão a vida por eles. Para que o jovem possa entender que conversar com o pai e com a mãe não é a certeza de que será castigado ou punido e sim, ouvido”, declarou o cantor.

bernadetealves.com
Cantora Walkyria Santos perde o filho Lucas, de 16 anos

Este triste episódio além de mostrar uma família dilacerada serve de alerta sobre os males que podem atingir os jovens. É mais uma consequência das opiniões tóxicas. A propagação do ódio na internet tem feito inúmeras vítimas e tem que parar. Está na hora de usarmos nossa voz contra aqueles que acham que podem atacar, humilhar e denegrir os outros.


Vamos dizer não ao discurso de ódio que legitima o preconceito para que tragédias como essa não se repitam. O ódio destilado na internet não fica apenas na rede tem impacto na vida das pessoas.


É triste ver o que este linchamento das redes sociais foi capaz de fazer com um jovem de 16 anos. Nossos sentimentos à família e amigos de Lucas.


Fotos: Reprodução/Redes Sociais