Brasil é pentacampeão no futebol de 5 nas Paralimpíadas

bernadetealves.com
Futebol de 5 do Brasil é ouro nas Paralimpíadas de Tóquio


Pela quinta vez em cinco edições nas Paralimpíadas o Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol de 5, para atletas cegos. E justamente sobre o maior rival, a Argentina.


A seleção brasileira confirmou o seu favoritismo e conquistou neste sábado o lugar mais alto do pódio com um golaço de Nonato no segundo tempo, que passa por dois marcadores da Argentina e chuta no alto. E também com Luan que salvou o Brasil duas vezes nas primeiras chegadas da Argentina. O penta conquistado pelos brasileiros foi na arena Aomi, em Tóquio.

bernadetealves.com
Nonato faz o gol da vitória para o Brasil

O Brasil estreou com o futebol de 5 nas Paralimpíadas em Atenas 2004 e sempre esteve no topo do pódio. Na Grécia, a vitória foi sobre a Argentina nos pênaltis. Em Pequim 2008, o título veio sobre a China, por 2 a 1. O tri foi garantido em Londres 2012 com um triunfo sobre a França por 2 a 0. Na Rio 2016, o oponente da decisão foi o Irã, devidamente batido na final por 1 a 0. Agora é penta sobre a Argentina por 1 a 0.

bernadetealves.com
Seleção brasileira de futebol de 5 conquista pentacampeonato com vitória em Tóquio


Com a vitória sobre a Argentina, a seleção brasileira ainda mantém a invencibilidade e segue sem nunca ter perdido uma partida na história da modalidade nas Paralimpíadas. É a hegemonia brasileira no Futebol de 5.


A vitória ocorrida em 04 de setembro de 2021 dá ao Brasil seu 22º ouro geral em Tóquio, superando por um o recorde que havia sido estabelecido em Londres 2012 (21).

Fotos: Ale Cabral/CPB e Buda Mendes/Getty Images