Senador Rodrigo Pacheco recebe Comenda Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco

bernadetealves.com
Senador Rodrigo Pacheco recebe Comenda Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco do ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto França

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi homenageado no dia 8 pelo Ministério das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto França, com a Comenda Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco.


Após a condecoração o presidente do Congresso Nacional foi homenageado com um almoço no Palácio do Itamaraty. Dentre os convidados o ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda,o senador Alexandre Silveira, dentre outras autoridades.

bernadetealves.com
Ministra Flávia Arruda, Senador Rodrigo Pacheco, Ministro Carlos Alberto França, durante homenagem no Itamaraty


Em seu perfil no Twitter, o presidente do Senado agradeceu a homenagem ao corpo diplomático brasileiro, na pessoa do chanceler e ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto França.


O senador destacou a importância do bom relacionamento entre as duas instituições. “O reconhecimento enaltece o relacionamento entre o Itamaraty e o Congresso Nacional, enriquecido pelo diálogo regular entre as duas instituições, que contribui para a formulação das nossas ações diplomáticas, especialmente nesse momento desafiador da história do país e do mundo, em função da pandemia”, escreveu Rodrigo Pacheco.

bernadetealves.com
Presidente do Senado Rodrigo Pacheco recebe Comenda Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco do Chanceler Carlos Alberto França

Fotos: Pedro Gontijo/ Senado Federal