Paulinha Abelha, vocalista do “Calcinha Preta”, morre aos 43 anos e deixa forró de luto

bernadetealves.com
Paulinha Abelha, uma das grandes vozes do forró eletrônico, morre aos 43 anos

Registro com tristeza a morte precoce da cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos, ocorrido na noite de 23 de fevereiro, após ficar internada por 12 dias em Aracaju. Ela deu entrada no hospital com problemas renais.


A artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera. Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas. A morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.

bernadetealves.com
Cantora Paulinha Abelha

Durante a internação, a vocalista do “Calcinha Preta” foi acompanhada de perto pelo marido, o modelo Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda, Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.


O Nordeste perde uma grande voz do forró eletrônico e os fãs choram a inesperada perda de quem dançava e cantava e defendia a liberdade sexual das mulheres durante suas performances nos shows.
O corpo da cantora está sendo velado em cerimônia aberta ao público desde às 7h da manhã desta quinta-feira, dia 24, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracajú. Amanhã, será velada no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias, cidade natal de Paulinha Abelha.


Famosos lamentaram a perda da cantora

bernadetealves.com
Cantores Paulinha Abelha e Daniel Diau

Wesley Safadão “Que a sua passagem seja de muita luz”, desejou o cantor ao publicar uma imagem em que aparece com Paulinha.


Frank Aguiar “O Brasil e o mundo perdem uma grande artista, dona de uma voz incomparável. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs”, escreveu o cantor também na publicação do grupo musical.


Mumuzinho: “Aos familiares, amigos e fãs da Paulinha e do Calcinha Preta, todo o meu sentimento. Nossa música sempre ganhou com ela e vai continuar ganhando, seu legado será eterno. Deus abençoe vocês!”

Juliette,vencedora do “BBB 21” escreveu no Twitter: “Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje. Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha”.

bernadetealves.com
Cantora Paulinha Abelha

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, nasceu em 16 de agosto de 1978, trabalhou com pai comercializando produtos em feiras livres. Ela iniciou a carreira musical aos 12 anos, cantando em bandas locais e trios elétricos em pequenas cidades sergipanas.


Por 3 anos, cantou na banda Flor de Mel, um investimento próprio que precisou interromper pela falta de recursos financeiros, tanto dela quanto de seus pais. Apesar da tristeza, Paulinha não desistiu, e pouco tempo depois foi selecionada para integrar a banda Panela de Barro.


Fez dupla com o cantor Daniel Diau. Os dois voltaram a cantar juntos no “Calcinha Preta”, um dos maiores nomes do forró eletrônico, formado em 8 de dezembro de 1995 e, desde então, já passou por diversas formações. Atualmente o grupo é formado por por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história de Paulinha na banda tem idas e vindas, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. em 2098.

bernadetealves.com
Cantora Paulinha Abelha, vocalista do “Calcinha Preta”

Em 2010, ela deixou a banda para dar início a novos projetos profissionais. Integrou a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.


A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.


Entre os maiores sucessos interpretados por Paulinha estão as músicas: ‘Você Não Vale Nada”, ”Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.


Paulinha Abelha, dona de um talento inegável, é mais uma voz que se cala. Nossa solidariedade a família, amigos e fãs.


Fotos: Reprodução