Dario Clementino perde a vida para a Covid

bernadetealves.com
Engenheiro Dario Clementino, 1º Vice Presidente do Clube de Engenharia de Brasília, perde a vida para a Covid

É com pesar que registro o falecimento do Engenheiro Civil Dario de Souza Clementino, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 27 de fevereiro. O vice-presidente e conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) não resistiu às complicações da covid-19, apresentando piora repentina do estado de saúde durante a madrugada.


A família de Dário Clementino emitiu comunicado sobre seu falecimento. Na mensagem, os parentes agradecem o carinho das pessoas que prestaram apoio durante essas semanas. “Foi um guerreiro em toda sua vida, inclusive, nestes momentos finais […]. Dario deixou um legado de amor e trabalho. Um grande esposo, pai, amigo, companheiro. Sorte de todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele. Na certeza de estar em um lugar de paz e descanso, oremos juntos pela sua alma”.


O enterro do pioneiro de Brasília está marcado para segunda-feira (28/02), às 15h30 no cemitério Campo da Esperança, Asa Sul. O velório ocorre na capela 6, entre 13h e 15h.


Dario também atuou como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF) até a gestão de 2021. Clementino também foi fundador da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Associação Comercial do Distrito Federal.


Dario de Souza Clementino se formou em Engenharia Civil em 1967 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, desde então, passou a trabalhar na área. Ao longo dos anos, prestou serviços a diversas empresas do ramo. Por oito anos, foi vice-presidente do Fórum Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (FDES).

bernadetealves.com
Engenheiro Dario Clementino, vice-presidente e conselheiro da Associação Comercial do Distrito Federal, perde a vida para a Covid

O Engenheiro Civil participou como responsável técnico de grandes obras em Brasília como o Edifício sede dos Correios, com 30 pavimentos e 77 mil metros quadrados; o Hospital Regional da Asa Norte; toda a Superquadra 206 Norte, com os seus 11 edifícios residenciais; o Eron Hotel; Edifício BRADESCO no Setor Comercial Sul; duas grandes ampliações do Park Shopping.


O Clube de Engenharia de Brasília, por meio de seu presidente Newton de Castro, emitiu Nota de Pesar. “O Clube de Engenharia de Brasília lamenta profundamente o falecimento do seu 1º Vice Presidente Dario de Souza Clementino. Dario foi um amigo e companheiro de longa data. Havia assumido recentemente a Presidência do Clube. Dario deixa uma lacuna dificil de ser preenchida. De temperamento amável e conciliador sempre defendeu suas posições, com vigor e razoabilidade. Amigo, companheirio, católico devoto, nos deixa num momento em que o mundo enfrenta grandes turbulências. Que Deus em sua infinita bondade receba sua alma e dê forças à família para enfrentar este momento difícil”.


Pelas redes sociais, o Crea-DF lamentou o falecimento de seu conselheiro. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do Engenheiro Civil Dario de Souza Clementino, conselheiro do Crea-DF até a última gestão em 2021. Dario foi um profissional muito atuante, sempre participativo nas entidades de classe, e deixa um grande legado e contribuição para a engenharia. O Crea-DF, por meio de sua presidente, presta condolências aos familiares e amigos do Engenheiro Dario Clementino e se solidariza neste momento de dor.”


Fotos: Arquivo Pessoal