Jurista e tribuno Pedro Calmon perde a vida para a Covid

bernadetealves.com
Advogado e jurista Pedro Maurino Calmon

É com pesar que registro o falecimento do advogado Pedro Maurino Calmon Mendes, aos 83 anos, em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Luzia, em Brasília.


Segundo familiares o advogado contraiu a Covid, logo após seu aniversário no dia 2 de fevereiro. O velório acontece nesta terça-feira (1º/3), às 13h30, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul; e o sepultamento, às 16h.


Pedro Calmon era casado desde 2008 com Patrícia Rosa, dona da pastelaria Viçosa e deixa os filhos Pedro, Annita, Ludmilla e um neto, Felipe.

bernadetealves.com
Advogado Pedro Maurino Calmon, pioneiro de Brasília, com a esposa Patrícia Rosa

Mestre em direito processual penal, formado pelo UniCeub,chegou em Brasília em 1964 vindo de Recife-PE. Foi um dos fundadores do Conselho Regional dos Corretores de Imóvel de Brasília e se tornou um dos nomes mais respeitados do meio jurídico. Atuou na defesa de políticos, como o ex-governador Joaquim Roriz, e como assistente de acusação contra Adriana Villela, no caso que ficou conhecido como crime da 113 Sul.


A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) em nota lamentando a perda. “Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as)”, diz a nota.

bernadetealves.com
Advogado Pedro Maurino Calmon perde a vida para a Covid aos 83 anos


Um dos filhos do jurista, o também advogado Pedro Calmon, 55, qualifica o pai como um homem sério e íntegro, que sempre passou para toda a família valores como a honestidade. “Justo, bom e muito combativo na advocacia. Quando lembro do meu pai, duas palavras vem na minha cabeça, tribuno e justiça, pois a vida dele foi subir nas tribunas e defender suas causas”, afirmou. “Trabalho com ele desde os meus 14 anos. Ele me ensinou tudo o que eu sei na advocacia”, diz emocionado o filho.


Pedro Calmon deixa um grande trabalho realizado em prol da advocacia e do desenvolvimento social do Distrito Federal. Nossa solidariedade e abraço fraterno a querida Patrícia,aos familiares, amigos e colegas advogados. Que Deus conforte o coração da esposa e filhos neste momento de dor. Muita luz e paz para o respeitado advogado de Brasília,Pedro Calmon.


Fotos: Reprodução