Evento na Embaixada da Argentina celebra a retomada de voos diretos Buenos Aires/Brasília

bernadetealves.com
Aerolíneas Argentinas inicia voos diretos Brasília – Buenos Aires a partir de 5 de abril de 2022


A Aerolíneas Argentinas reuniu autoridades e convidados para anunciar a retomada dos voos diretos de Buenos Aires a Brasília, pelo Boeing 737-700, rota suspensa desde 2016. O encontro, que estreitou ainda mais os laços turísticos e econômicos entre as duas importantes capitais, aconteceu no dia 10 na sede da Embaixada da Argentina no Brasil.


O anfitrião embaixador Daniel Scioli recebeu o Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto, a secretária de Turismo Vanessa Mendonça, o vice-presidente da Inframérica Juan Djedjeian, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas Fabián Lombardo, Secretário Executivo do Inprotur Ricardo Sosa, presidente da Embratur Carlos Brito, gerente de Operações no Exterior da Embratur, Heitor Kadri, jornalistas e profissionais de turismo.

bernadetealves.com
Evento na Embaixada da Argentina celebra a retomada de voos diretos de Buenos Aires para Brasília a partir de 5 de abril de 2022


A rota Buenos Aires/Aeroparque para Brasília/Aeroporto JK, com voos diretos e duração de 3 horas e meia, terá inicio em 05 de abril e serão oferecidos quatro voos semanais, diretos, entre Brasília e Buenos Aires. A rota, extinta em 2016, volta agora com opções às terças, quartas, sábados e domingos.


O embaixador Daniel Scioli destacou a importância da retomada dos voos que ligarão duas das mais importantes capitais do Hemisfério Sul.

bernadetealves.com
Vice-governador do DF, Paco Britto, durante evento na Embaixada da Argentina que celebra retomada de voos diretos de Buenos Aires para Brasília


O vice-governador Paco Britto falou sobre a importância dessa conquista para a movimentação da economia no Distrito Federal. “São grandes as expectativas do DF com a possibilidade de movimentar a economia criativa, gerando emprego e renda nas áreas de hotelaria, gastronomia, transporte, passeios, nas diferentes rotas de turismo”.

bernadetealves.com
Aerolíneas Argentinas celebra a retomada de voos diretos de Buenos Aires para Brasília a partir de 5 de abril de 2022


O diretor Comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, disse que os aviões da companhia sairão de Buenos Aires após conexões vindas de Córdoba, Mendoza e Rosário. As decolagens serão pelo Aeropark, no centro da capital vizinha. Às terças, quartas, sábados e domingos, ocorrerão os voos para decolagens em Buenos Aires e retornos de Brasília.

bernadetealves.com
Fabián Lombardo, diretor Comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, celebra retomada dos voos diretos Buenos Aires/Brasília


As saídas de Brasília para Buenos Aires serão às terças e sábados, às 21h50, e nas quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal ocorrerão às terças e sábados, com pousos às 20h45. Nas quartas e domingos, às 7h20.


“Este é o voo internacional mais importante que retomamos após dois anos de pandemia”, celebra o vice-presidente da empresa Administradora do Aeroporto de Brasília (Inframerica), Juan Djedjeian.

bernadetealves.com
Evento na Embaixada da Argentina celebra a retomada de voos diretos de Buenos Aires para Brasília a partir de 5 de abril de 2022


Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, essa retomada de voos dará mais uma opção ao turista argentino de conhecer Brasília e outros lugares do país. “Iniciativas como esta são fundamentais para aproximar os dois países e potencializar o turismo no Brasil. Brasília é um importante hub aéreo que conecta diversas capitais brasileiras e que, a partir de abril, também nos conectará à esta capital sul-americana importante emissária de turistas para o Brasil”, destacou o ministro.

bernadetealves.com
Paco Britto, vice-governador do DF com o embaixador da Argentina Daniel Scioli, durante evento de anúncio da retomada de voos diretos de Buenos Aires/Brasília


“A criação dessa rota direta deve contribuir ainda mais para melhorar esses números e aumentar a importância da Argentina para o Brasil e vice-versa. Com esta rota, os argentinos terão uma nova opção de turismo, não só de lazer, mas também de negócios”, destacou o gerente de Operações no Exterior da Embratur, Heitor Kadri, durante o evento em Brasília (DF).

Fotos: Renato Braga/Setur, Vinicius de Melo/ Agência Brasília e Roberto Castro/MTur