Palmeiras chuta derrota de ida e goleia São Paulo na conquista do Paulistão 2022

O domingo vai ficar marcado na vida dos jogadores do Palmeiras. Depois de ser derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, no jogo de ida, o time comandado por Abel Ferreira reage atacando e contra-atacando em rápida movimentação em velocidade e derrota o adversário com goleada.

A virada mostrou que vantagem considerável no marcador não garante troféu. Em duelo decisivo é preciso entrega, melhor movimentação em campo, impor pressão e avançar rumo ao setor de ataque e, claro, defesa atenta para evitar surpresas.

O Palmeiras entrou em campo decidido a não dar sossego a equipe do técnico Rogério Ceni. O São Paulo, parecia estar sentado no placar, diferente da final de 2021 quando bateu o Palmeiras e conquistou seu primeiro título no Paulistão em nove anos.

Com grande atuação, o Palmeiras insaciável conseguiu uma virada espetacular no placar agregado e dominou o São Paulo no jogo de volta. Esta foi a primeira vez que o Verdão reverte resultado adverso em mata-mata e conquista o título do Paulistão 2022. É a 24º vez que o Verdão levanta a taça do estadual.


Danilo e Zé Rafael abriram o placar no primeiro tempo. Raphael Veiga, com dois gols, fechou o placar na etapa final. O primeiro foi com assistência de Dudu e o segundo com passe de Gabriel Veron.

A vitória de 4 a 0 no Allianz Parque consagra de vez o técnico. A virada no segundo jogo da final representou mais uma façanha para o português, que teve até mosaico da torcida, em um sinal de sua identificação com os palmeirenses.


Abel Ferreira conquistou duas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e agora um Campeonato Paulista. A taça é primeira conquista desde que Abel teve seu contrato renovado até o fim de 2024.


Fotos: Alexandre Battibugli/Placar e Reprodução