Festa de Influencers no Lago Paranoá acaba com barco encalhado e pânico

A noite de 10 de abril não teve o final esperado pelos organizadores de uma festa que reuniu influencers e convidados. O barco com cerca de 100 pessoas não suportou o vento e a chuva e encalhou no Lago Paranoá, na altura do Trecho 1 do Setor de Hotel e Turismo Norte, perto do Lake Side.


O evento, chamado “imersão dos influencers”, começou às 9h e apesar do susto, desespero e pânico dos convidados, ninguém ficou ferido, devido a rápida e eficiente atuação dos Bombeiros de Brasília.

bernadetealves.com
Bombeiros de Brasília resgatando influencers de barco encalhado no Lago Paranoá

Todos os ocupantes foram resgatados e levados ate clube Motonáutica onde ao desembarcarem foram avaliados, porem apesar do susto nenhum necessitou de atendimento hospitalar.

bernadetealves.com
Festa de Influencers no Lago Paranoá acaba com barco encalhado e desespero dos convidados


Segundo participantes da “imersão dos influencers”, outras pessoas que estavam navegando no Lago Paranoá se aproximaram com barcos particulares para ajudar no socorro, transportando passageiros.


Influencers de Brasília postaram em suas redes denominando a embarcação de “Titanic brasiliense”. Uma das convidadas que estava na lancha postou um pedido de ajuda às 20h26. Na mensagem, ela dizia: “Socorro, o barco está afundando”.


Segundo Hugo Sanroman, a tripulação pediu para que os passageiros ficassem em um lado da embarcação, quando a água começou a entrar. “Aí pediram para todo mundo descer. Foi a hora que começou a chegar mais embarcação para tirar a gente.”


Dentre as personalidades das redes sociais estavam:

Jesus Luz, DJ e ex-namorado da cantora Madonna – 874 mil seguidores
Elis Nair, ex-participante do Big Brother Brasil 17 – 380 mil seguidores
Hugo Sanroman, DJ e empresário – 299 mil seguidores
Darlene Freitas – 264 mil seguidores
Daniel Abem, psicólogo – 205 mil seguidores
Rayssa Milhomem, engenheira e empresária – 122 mil seguidores
Valéria Lessa, empresária – 129 mil seguidores


Após o susto, o DJ Jesus Luz postou vídeos nas redes sociais para tranquilizar os seguidores. “Graças a Deus, o socorro chegou muito rápido. Ninguém se feriu, ninguém se machucou. Toda a equipe focou muito em acalmar as pessoas, principalmente as que não sabem nadar”.


A ex-participante do Big Brother Brasil 17 Elis Nair também estava no barco. “Está chovendo muito forte lá fora. Na hora que fomos resgatados, estava chovendo granizo. Está um cheiro de gasolina muito forte e a água foi tomando conta do primeiro andar do barco, foi subindo bastante água”, relatou nas redes sociais.

bernadetealves.com
Bombeiros de Brasília fazendo o resgate dos convidados do evento “imersão dos influencers”, na noite de 10 de abril


Depois de sair da embarcação relatou momentos de tensão durante o incidente em uma rede social. “Foi um horror, assustador. Faltando colete [salva-vidas]. A chuva muito forte, vento também e a gente sem norte”, diz Elis Nair.

bernadetealves.com
Bombeiros de Brasília resgatando tripulação da embarcação que encalhou no Lago Paranoá


Pedro César Borges, comandante que pilotava o barco disse que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago. “Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco”, explicou o comandante.

bernadetealves.com
Embarcação utilizada para a festa “imersão dos influencers”, no Lago Paranoá em Brasília


O proprietário da embarcação, o empresário João Santo, também estava à bordo e garantiu que a documentação está regular. “Está tudo em dia, está tudo certinho. A gente se preocupou demais com isso”, afirma o empresário.

A empresa Dato Marketing a Bordo, responsável pelo evento dos influencers no Lago Paranoá, que quase afundou, perto do Lake Side, disse em comunicado pelas redes sociais que o episódio ocorreu por conta de uma “fatalidade”. “No final do evento começou uma chuva muito forte de granizo. Todos foram para o fundo do barco para se proteger da chuva, o que ocasionou que o barco encalhasse. Foi uma fatalidade”, diz Isaque Dato, CEO da empresa.


A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente. O barco está sendo removido nesta segunda-feira, dia 11.


Fotos: Reprodução