Ibaneis homenageia os garis com ponto facultativo no dia 16 de maio

O governador Ibaneis Rocha e integrantes do governo celebraram nesta segunda-feira, 16 de maio, o Dia do Gari, com shows musicais, lanches, corte de cabelo, consultas médicas e vacinação contra Covid-19, influenza e sarampo. Avaliação de catarata e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite também eram oferecidos, além de massagens, cortes de cabelo masculino e limpeza de pele. Tudo de graça.

O pátio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na Asa Sul, recebeu mais de 3 mil garis que cuidam diariamente da limpeza do Plano Piloto e de 32 regiões administrativas.
A partir deste ano, 16 de maio, Dia do Gari, passa a ser ponto facultativo para os servidores do SLU. O ato foi instituído em um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

“São essas pessoas que fazem das cidades do Distrito Federal umas das mais limpas do país. Que nós possamos ver, a cada dia mais, o que é feito por todas elas nas ruas da nossa capital”, afirmou Ibaneis Rocha.
O governador disse que a sociedade deve reconhecer o trabalho imprescindível realizado por eles. “Nós temos que ampliar a coleta seletiva e melhorar a qualidade do lixo da nossa cidade, para que eles possam trabalhar com mais segurança, trazendo principalmente a reciclagem, muito importante para a nossa cidade”.

A Carreta de Mulher também estava disponível para orientações e encaminhamentos contra a violência doméstica. “É o cuidado com essa categoria que não parou nem um dia na pandemia para manter a limpeza e, consequentemente, promover saúde para toda a população”, declarou o diretor-presidente do SLU, Silvio de Morais.


Fotos: Renato Alves/Agência Brasília