Rubens Caribé: atuação memorável na TV e no Teatro morre aos 56 anos

bernadetealves.com
Rubens Caribé: atuação memorável na TV e no Teatro


Considerado um dos grandes galãs brasileiros dos anos 1990, o paulistano Rubens Caribé, faleceu no domingo dia 5 em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava procedimento de tratamento de um câncer. A informação foi divulgada pela diretora Mika Lins, no Twitter. “Um dia muito triste para o teatro. Muito!”, escreveu Mika.


Nos últimos tempos, o ator lutava contra um câncer na língua. Ele deixa a mãe Solange Caribé, de 82 anos e o marido o produtor musical Ricardo Severo,com quem vivia há 17 anos, e uma legião de fãs.


O corpo do artista está sendo velado no Teatro Popular João Caetano, no bairro da Vila Clementino, na Zona Sul da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (6), das 9h às 15h e depois o corpo será levado para o Crematório Vila Alpina, onde será realizada uma cerimônia às 16h.

bernadetealves.com
Rubens Caribé em “O arquiteto e o Imperador da Assíria”


Ator, cantor e bailarino, Rubens se especializou em canto aos 15 anos, com Caio Ferraz e, posteriormente, entre 1983 e 1990, com Déa Mancuso, Nancy Miranda e Hellyane Karan. O artista, nascido em São Paulo, estreou em teatro no musical Hair, uma adaptação de Consuelo de Castro para o século 21 do célebre musical da Era de Aquarius, para o qual teve de aprender a dançar com Marilena Ansaldi, Clarisse Abujamra e Val Folly.


Caribé foi o Príncipe Encantado, de “A Bela Adormecida”, com Myrian Rios, entre 1987 e 1988, conquistando indicações a prêmios pelo trabalho voltado ao público infantil. Ao integrar a companhia Teatro do Ornitorrinco, ele acabou chamando a atenção de produtores de elenco de televisão.

bernadetealves.com
Rubens Caribé, galã da televisão nos anos 1990, em Fera Ferida em 1993


Na TV, ele estreou em 1992 na minissérie “Anos rebeldes”. Depois, trabalhou em novelas de diversos canais como “Fera ferida” (na TV Globo, em 1993).


No SBT, atuou em “Sangue do Meu Sangue” (1995) e os “Ossos do Barão” (1997), sendo o remake de “Uma Rosa com Amor” (2010) sua última novela. Ao longo da carreira, ele passou por emissoras como Globo, SBT, Record e Band onde fez “Serras azuis” em 1998), entre outras.


Fez participações especiais em produções como “Sandy & Júnior” e “Malhação”, ambas em 1999, na TV Globo. Bonito e intenso, Rubens Caribé se tornou marcante em seus papéis na TV e no Teatro.

Guilherme Di Angellis entrevistando o ator Rubens Caribé para o programa Brasília na TV


Aqui em Brasília, em 2004, encantou o público ao lado da atriz Leona Cavalli no espetáculo “Memórias do Mar Aberto”. Me surpreendi quando o vi em cena. Supertalentoso e querido.


Inteligente, talentoso, carismático e boa gente falou durante entrevista com o jovem apresentador Guilherme Di Angellis, do programa Brasília na TV da TV Brasília, sobre sua carreira, como administrava a fama e disse que “respeito ao público e simplicidade são essenciais para ter sucesso na carreira”.
Famosos lamentam sua partida precoce.


A atriz Leona Cavalli, declarou: “Chocada com a morte do querido Rubens Caribé! Fizemos um espetáculo juntos, Memórias do Mar Aberto, ele tão talentoso, lindo e gentil. Tristeza ir tão cedo! Que Deus o ilumine sempre”.

bernadetealves.com
Atriz Leona Cavalli, apresentadora de TV Bernadete Alves e o ator Rubens Caribé, em Brasília


“Querido Caribé!!! Muito triste e surpresa com sua partida!!! Trabalhamos juntos algumas vezes e sempre com tanta sensibilidade e talento!!! Viva Rubens Caribé!”, disse a atriz Bárbara Bruno.


A atriz Ana Kutner, escreveu: “A primeira vez que o conheci, foi assim. Meu par romântico na minissérie Contos de Verão. Nunca mais nos separamos. Nunca mais nos deixamos. Se tive um irmão mais velho , foi ele. Meu irmão mais velho. Cuidou muitas vezes de mim e de todos. Cuidava de tudo. Estou devastada. Perder um irmão não tem tamanho. Meus sentimentos, amado Ricardo, @severalsounds. Vá em paz, meu amado.”

bernadetealves.com
Rubens Caribé: atuação memorável na TV e no Teatro, morre aos 56 anos de parada cardíaca


Cacá Rosset, ator e diretor: “Muito triste com a morte de Rubens Caribé, grande ator e fantástico cantor, com quem tive a honra de fazer inúmeros espetáculos. Descanse em paz, Caribé!”


Mel Lisboa lamentou a partida de Rubens: “Poxa, Caribé… não estou acreditando. Muito triste. Vá em paz, meu amigo. Meus sentimentos, Ricardo Severo.”

bernadetealves.com
Produtor musical Ricardo Severo e o ator Rubens Caribé


Seu último trabalho na TV foi na série “Cidade invisível”, em 2021, da Netflix. Ele também participou do podcast ficcional “A ciência como ela é — a saga de Carlota”, estrelada por Mel Lisboa, ao lado de Nany People e Fafy Siqueira. Nele, Mel interpreta uma professora de física em sua luta para tornar-se cientista.

bernadetealves.com
Ator Rubens Caribé com seus gatos Apolo e Safira

Apaixonado por gatos, Caribé tinha o hábito de divulgar fotos de Apolo e Safira, seus gatos de estimação, e demonstrar o carinho pela mãe, Solange Caribé, que completou 82 anos de idade em março.


O teatro está de luto! Descanse em Paz, guerreiro. Bravo, Caribé!


Fotos: Arquivo Pessoal,Reprodução Instagram, Celso Tavares/g1 e Andy Santana / AgNews