Caladium: diversidade de cores que auxiliam no equilíbrio energético e dão felicidade

As flores ajudam a construir um clima energético equilibrado e tranquilo, acalmando e melhorando a saúde mental. Além disso, são excelentes umidificadores naturais de ambientes. As plantas, como um todo, transformam o dióxido de carbono em oxigênio e são capazes de retirar outras substâncias tóxicas que estão no ar, purificando-o.

Ter flores em casa e no escritório melhora muito o humor das pessoas e reduz a probabilidade de depressão relacionada ao estresse. Flores e plantas ornamentais aumentam os níveis de energia positiva e ajudam as pessoas a se sentirem seguras e relaxadas.

Como as flores geram Felicidade e são responsáveis pela reprodução das plantas, vamos conhecer uma que é atraente desde as folhas. A Caladium proporciona diversidade de cores do quintal para a sala.
Caladium são plantas tropicais amplamente cultivadas em vaso e no quintal. Uma planta curinga com mais de 1000 tipos dessa espécie, sendo categorizadas por suas cores presentes em sua folhagem.

A planta bulbosa conhecida por Caladium com folhagem diversificada e exuberante. As folhas são rajadas do verde ao branco, do rosa ao vermelho.

É comparada com lírios da paz pela semelhança das flores que se apresentam em tons brancos ou esverdeados na maioria das vezes. É durante o verão que as flores iniciam seu crescimento e ao longo do ano, elas permanecem crescendo esplendorosa com o cultivo correto. As flores embora lindas nem se comparam a beleza ornamental das folhas.

A planta é muito versátil e se adapta muito bem a lugares fechados, mas algumas espécies possuem folhas muito delicadas e ao receber luz solar direta podem sofrer queimaduras. Por isso especialistas em jardinagem recomendam que sejam cultivadas junto com plantas maiores.


A caladium rosa, assim como as outras que citamos aqui, precisa ficar em ambientes iluminados e receber bastante água. O que torna a caladium rosa tão especial é justamente a sua cor. Geralmente a planta possui tons claros e suaves de cor de rosa, mas pode variar com manchas brancas e verdes.

É durante o verão que as flores iniciam seu crescimento e ao longo do ano, elas permanecem crescendo esplendorosa com o cultivo correto.

A Caladium é uma planta que entra em dormência. Quando esfria ela começa a perder as folhas e surgem novamente quando a temperatura esquenta. Em locais quentes os bulbos ficam em dormência menos tempo que os cultivados em locais frios. Quando plantados em vasos, as regas devem ser suspenda durante o inverno.
Bela, mas tóxica


A Caladium é uma planta considerada tóxica devido a presença de uma substância nociva presente em suas lindas folhagens. Quem tem crianças ou animais de estimação deve tomar cuidado ao cultivá-la.
Fotos: Divulgação e Reprodução