10 marcas mais fortes do Brasil, segundo ranking da WPP

10 marcas mais fortes do Brasil, segundo ranking da WPP

bernadetealves.com
Nubank é a marca mais forte do Brasil em 2022, segundo ranking da WPP


Para elaborar a lista, a TM20 Branding entrevistou 16 mil consumidores entre outubro e dezembro de 2021. Nubank é a marca mais forte do Brasil em 2022. Em segundo lugar no ranking, aparece a marca Tramontina, com 99 pontos, seguida do aplicativo de entrega de comida Ifood, com 98 pontos.


Fecham o Top 10: O Boticário, com 98 pontos, Americanas com 98 pontos, Magazine Luiza, Natura, Sebrae e Cacau Show, com 97 pontos e Brastemp com 95 pontos.


O ranking de empresas é divulgado anualmente pela WPP em parceria com a revista “IstoÉ Dinheiro”.


A classificação, feita pela TM20 branding, é elaborada de acordo com parâmetros como a influência da empresa sobre o público e outras companhias do segmento.


Em comunicado sobre o primeiro lugar no ranking, Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, declarou que o resultado tem relação com o fato de o banco digital colocar os clientes no centro de suas decisões.


“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou Nunez por nota.


O BAV é o maior e o mais tradicional estudo sobre marcas no mundo e mensura o vínculo emocional com os consumidores.

bernadetealves.com
Edifício Sede do Sebrae Nacional em Brasília


O Sebrae Nacional obteve 97 pontos e isso representa um importante marco na trajetória da Entidade que abre portas para as micro e pequenas empresas em todas as regiões do Brasil. Parabéns ao Sebrae pelo trabalho nestes 50 anos de atividades em prol dos pequenos negócios.


Empreender e servir com amor gera frutos.


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada brasileira de serviço social, sem fins lucrativos, criada em 1972, que objetiva a capacitação e a promoção do desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país.
Fotos: Reprodução