Eduardo Kobra pinta mural na sede da ONU em Nova York mostrando a importância de preservar a Amazônia

bernadetealves.com
Eduardo Kobra pinta mural na sede da ONU em Nova York mostrando a importância de preservar a Amazônia


A arte é um poderoso instrumento de transformação e de crítica social. Ela é democrática e universal. Não importa em qual lugar do mundo você esteja, ao avistar uma você saberá que é arte.


O artista brasileiro Eduardo Kobra é um especialista em se comunicar por meio de seu talento. Ele exercita a nossa imaginação e nos convoca a pensar sobre o nosso papel nesta sociedade.


E com sua nova obra chama a atenção para a importância de preservar a Amazônia, pulmão do mundo.


Eduardo Kobra pintou um painel na entrada do prédio das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. A obra está integrada à imponente arquitetura de Oscar Niemeyer e Le Corbusier, localizada ao centro e emoldurada por árvores.

bernadetealves.com
Brasileiro Eduardo Kobra pinta mural na sede da ONU em Nova York


O painel de 336 metros quadrados e com cores alegres, é protagonizado por um homem e uma criança, com o planeta terra ao meio. Kobra explica que representa um pai presenteando sua filha, com a intenção de trazer a reflexão sobre o qual o legado de cuidado com o meio ambiente que será entregue às gerações futuras.


“A ideia é mostrar a responsabilidade que nós temos, o que estamos fazendo com o planeta e como vamos entregar ele para as próximas gerações”, afirmou o artista.

bernadetealves.com
Eduardo Kobra pinta painel na sede da ONU em Nova York com mensagem de preservação da Amazônia


Kobra disse que é possível e necessário ter esperança. Ele explicou que fez questão de colocar a Amazônia brasileira no centro quadro, pois acredita que a floresta tem que ser um dos focos de preocupação mundial.


“A gente precisa ter fé nas coisas e esperança de um mundo melhor, e esse painel fala justamente sobre isso”, pontuou o artista.

bernadetealves.com
ONU em Nova York ganha painel de Eduardo Kobra com mensagem de preservação da Amazônia


“Eu espero que de alguma forma esse trabalho possa toar as mentes e os corações de tantos governantes que têm o poder de transformar o mundo”, acrescentou.


O painel de Eduardo Kobra, além de encantar e afetar o público, convida a refletir sobre o futuro e a importância de preservar a floresta amazônica, pulmão do mundo.

bernadetealves.com
Sede da ONU em Nova York ganha painel do brasileiro Eduardo Kobra

Fotos: Ben Lau/Divulgação