Dia de Finados: saudade, oração e conexão com tantas histórias vivas

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate a porta pela perda de um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Que a memória, luta e ensinamentos deles permaneça em nós, em renascimento diário da Saudade.

Hoje é um dia de oração, reflexão, saudade e conexão com tantas histórias vivas daqueles que não estão mais aqui, mas que ainda fazem parte da nossa vida. Nossa homenagem a todos que cumpriram com dignidade sua missão terrena, que viraram anjos de luz e que continuam vivos nos nossos corações.
Eu já perdi amigos, familiares e sinto saudades deles todos os dias, mas hoje, a saudade é mais intensa. Lembro com carinho de como cada pessoa mudou minha vida e fez parte da minha trajetória.

Desejo que estejam todos em paz e saibam a falta que fazem. Emociono-me ao lembrar cada amigo querido que não faz mais parte deste mundo, ou cada familiar amado que perdi.
Dizem que aqueles que partiram estão sempre olhando para nós aqui embaixo e eu gosto de acreditar que isto é verdade. Que neste dia possam sentir a falta que fazem.
São tantas pessoas que já passaram pelos nossos caminhos e que não estão mais entre nós que por vezes é difícil conter a emoção. Que todos sintam paz e se sintam abrigados por Deus e por toda sua palavra e que Ele conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto.
Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Este 2 de novembro é de agradecimentos, comunhão e união. Que seja um dia para nos mantermos unidos em oração para honrar a vida e a morte daqueles que se foram. Principalmente as milhares de vidas perdidas pela Covid-19.
O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de um ente querido que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história. Além de recordar quem amamos é também uma oportunidade de valorizar as pessoas que ainda caminham ao nosso lado.
Fotos: Reprodução