Forbes Brasil celebra 10 anos com festa de gala em São Paulo

bernadetealves.com
Ronaldo Nazário, Ana Fontes e Antonio Camarotti na festa de 10 anos da Forbes Brasil

Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil recebeu na noite de 1º de novembro, 500 convidados no Palácio Tangará, em São Paulo, para celebrar os 10 anos da Forbes Brasil.

bernadetealves.com
Marina Ruy Barbosa e Enzo Celulari na Festa dos 10 anos da Forbs Brasil, no Palácio Tangará, em São Paulo


A festa black tie reuniu várias personalidades como Marina Ruy Barbosa, Ronaldo Nazário, Isabelle Drummond, Enzo Celulari, Letícia Luprezia, a brasiliense Giovanna Adriano, Sandra Chayo, Davide Marcovitch, Carlinhos Maia, Ana Fontes, Cleo Pires, Sig Bergamin, além de outras celebridades.

bernadetealves.com
Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil, com Katarina Camarotti e Letícia Luprezia


A cerimônia foi conduzida pela atriz Marina Ruy Barbosa e Enzo Celulari e a festa foi brindada por Costanza Pascolato, Donata Meirelles, Pathy Dejesus, Fábio Coelho, Jordanna Maia, Gabriel Gontijo, Carol Bassi, KondZilla, José Carlos Semenzato, Davide Marcovitch, Florian Bartunek, além de grandes empresários do Brasil.

bernadetealves.com
Sig Bergamin e Murillo Lomas na festa de 10 anos da Forbes Brasil


Antonio Camarotti estava eufórico com a celebração e com a presença de tantos amigos,parceiros e colaboradores da prestigiada revista indispensável no mundo dos negócios. “Quando lembramos de todos os desafios que a indústria atravessou ao longo desses anos, eu fico orgulhoso por termos construído um veículo sólido e respeitado”.

bernadetealves.com
José Carlos e Samara Semenzato, Antonio Camarotti,CEO da Forbes Brasil, Márcia Morais e Paulo Morais


“Os empreendedores precisam de informação e inspiração e eu acredito que a Forbes faz exatamente isso”, declarou Florian Bartunek, um dos maiores gestores de fundos do Brasil. “Hoje em dia nós recebemos muita informação no mercado, sendo que metade é verdade e metade é mentira. Então, a Forbes tem o papel de curadoria, de trazer os conteúdos de qualidade com confiabilidade para nós. Se alguma informação aparecer na Forbes nós temos certeza que é de boa qualidade e que foi checada”.

  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com
  • bernadetealves.com


Sandra Chayo, CEO da Hope, destacou a forma como a Forbes Brasil promove o empreendedorismo. “Eu sou uma entusiasta do empreendedorismo e todo conteúdo sobre o assunto é um estimulador. Sou muito fã do trabalho da revista para promover o empreendedorismo. Na minha visão, são empreendedores que fazem o país andar, a iniciativa individual de cada um”.

bernadetealves.com
Rodrigo Vieira e Giovanna Adriano na festa da Forbes Brasil


Davide Marcovitch, presidente Latam da LVMH, destacou o sucesso da publicação. “Os 10 anos são a comprovação de que é uma revista interessante, com conteúdo e que faz a diferença no mercado de negócios”, disse.

bernadetealves.com
Otávio Piva de Albuquerque e Maria Rudge na festa de 10 anos da Forbes Brasil


“É muito importante termos um veículo como a Forbes, que leva educação corporativa para o pequeno, médio e grande empresário ao se conectar com todo o conteúdo que é produzido”, disse José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias Setoriais. “Com as histórias que são compartilhadas pelo veículo ele melhora sua performance e busca seu aprimoramento, além de conseguir comparar suas experiências com a de outros e se inspirar naquelas pessoas. Acho que a Forbes consegue trazer isso, os expoentes de cada setor, sempre levando muito conteúdo e muita coisa bacana”.

bernadetealves.com
Paola de Orleans e Bragança e Marcelo Araújo


Fábio Coelho, VP do Google no Brasil, disse que sair na capa da revista o ajudou profissionalmente porque as pessoas passaram a vê-lo diferente. “Já tem sete anos e foi muito bacana, eu sou grato pelo tipo de distinção que a revista concede”.


Enzo Celulari, empreendedor social e Under 30 de 2020, subiu ao palco com seu sócio Marcelo Jambeiro para divulgarem o Pacto 15 por 15 para o combate à fome. O número faz referência aos 15% da população brasileira que passa fome atualmente. A ação propõe que qualquer pessoa ou empresa pode “doar 15 de alguma coisa”: 15 segundos dos seus stories, 15% das vendas, R$15 etc. “A ideia é criar um grande movimento que todo mundo possa se apropriar de alguma forma e de fato fazer a diferença”.

Marcelo Morais e Ana Cavalcanti na festa de gala da Forbes Brasil


Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, e capa da edição 102. “Eu até me emocionei hoje após ver a capa porque eu venho de uma família muito simples, de uma situação de vida muito simples, mas que venho lutando há quinze anos pela inclusão das mulheres”, disse Ana. “As pessoas me mandaram foto durante todo o dia falando que enlouqueceram com o fato de ter uma mulher de origem negra, nordestina, na capa da Forbes”.

bernadetealves.com
Leandro D Luca e Cleo Pires na Festa de 10 anos da Forbes Brasil


Costanza Pascolato disse que sempre acompanhou a Forbes, uma publicação “que realmente dá uma ideia de como o mercado anda. O Brasil é um país fantástico que tem todas as possibilidades e que a gente fica sabendo através da Forbes. Se você não for uma pessoa que lida com isso sempre, é na Forbes que se acha a melhor informação possível. E que também pode dar portas para outros empreendedores”.

bernadetealves.com
Deputado Guilherme Mussi e Marina Ruy Barbosa na festa de 10 anos da Forbes Brasil


O influenciador digital Carlinhos Maia falou sobre o que significou para ele estar na lista Under 30 de 2021. “Para mim, que sou um influenciador nordestino, é um sonho absurdo porque é um carimbo mundial. Quando você está na Forbes, significa que você venceu na vida. É uma revista forte, poderosa, com um simbolismo muito grande”.

bernadetealves.com
Carlinhos Maia na festa dos 10 anos da Forbes Brasil


Djamila Ribeiro, disse que ser capa da edição de Mulheres de Sucesso em 2021 “foi uma mudança muito grande, trouxe esse olhar de trazer pessoas que não necessariamente seguem o mesmo perfil, de trazer diversidade, pluralidade”.”Eu já fiz várias capas, mas a capa que as pessoas lembram é da Forbes. E acho que ela foi significativa pras mulheres negras. Para mim isso foi muito positivo, tanto que eu lembro que na época foi um engajamento absurdo, vários comentários, reposts. Eu acho que trouxe um lugar muito bacana para as pessoas que se viram em mim”.

bernadetealves.com
Ronaldo Nazário é homenageado com Capa na festa de 10 anos da Forbes Brasil


“São 10 anos de um título internacional reconhecido e respeitado. Para mim é uma honra ter a coluna Mulher de Sucesso, que vai completar três anos, e comemorar 10 anos dessa revista que está crescendo cada ano mais”, disse Donata Meirelles, colunista da Forbes e editora-chefe de Forbes LifeFashion. “Para mim está sendo um sonho estar à frente da Forbes LifeFashion porque é uma revista muito especial. O sucesso você nunca alcança sozinha, eu tenho uma equipe dos sonhos que eu sempre sonhei em trabalhar junto”, Donata Meirelles.

Forbes Brasil

bernadetealves.com
Celina Locks e Ronaldo Nazário na festa de gala da Forbes Brasil no Palácio Tangará, em São Paulo


Ao longo dos 10 anos da Forbes no Brasil, a publicação criou edições emblemáticas como as listas Under 30, Forbes Mulheres de Sucesso, a famosa edição dos Bilionários e também a versão dos maiores doadores para causas sociais. O título também criou sua versão Forbes LifeFashion com Donata Meirelles, a ForbesLife Design, Forbes Agro, podcasts, além dos potentes canais digitais e cursos com a FGV e Singularity University.


A recente edição 102 da Forbes Brasil destaca diversidade, equidade e inclusão, e conta com Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, na capa.


A comemoração foi apresentada por Johnnie Walker Blue Label, com patrocínio Credit Suisse Brasil, Range Rover e BeFly. A criação e execução do evento é da Banco, agência da Holding Clube especializada em comunicação e experiência de marca no Brasil.


A principal atração musical da noite foi o mundialmente famoso DJ Vintage Culture, nome artístico do Under30 Lukas Ruiz. Ele balançou a pista de dança por duas horas, com um set eletrizante.

bernadetealves.com
Marina Ruy Barbosa na festa de 10 anos da Forbes Brasil, no Palácio Tangará em São Paulo

Fotos: Lu Prezia e Ricardo Baiano