Roberto Carlos faz show em Brasília e encanta fãs com repertório de clássicos

Roberto Carlos foi a atração na noite de 19 de novembro em Brasília. A apresentação de uma hora e meia na Arena BRB Nilson Nelson reuniu pessoas de várias idades.
O show teve inicio com um medley instrumental de 15 músicos, sob a regência do pianista e maestro Eduardo Lage. Roberto iniciou o show cantando Emoções. Na sequência interpretou outros clássicos de sua obra como Além do horizonte, Detalhes, Olha, Nossa Senhora e Como é grande o meu amor por você. Ao revisitar Outra vez, de Isolda, celebrou a saudosa compositora.

O público aplaudiu calorosamente o Rei e suas músicas consagradas. E ele repetiu as mesmas falas que faz em todos os seus shows.Roberto voltou a festejar Erasmo Carlos, o eterno parceiro, antes de soltar a voz em Amigo.
Os aplausos e as manifestações de carinho foram constantes no decorrer do espetáculo, assistido por cerca de 12 mil espectadores.
No encerramento, durante a tradicional distribuição de rosas, várias pessoas caíram em frente ao palco. Coisas de fãs. Quem é Rei não perde a majestade.

O Rei foi considerado pela revista Rolling Stone Brasil como o 6º maior artista da história da música brasileira.
Entre os maiores sucessos da carreira de Roberto estão É Preciso Saber Viver, sua música mais tocada; Splish Splash, que usou fórmula do que viria a ser a jovem guarda; Aquele Beijo Que Te Dei, música com romantismo ingênuo; e o hit adorado pelas devotas de Nossa Senhora.
A última música lançada por Roberto Carlos é uma balada com versos românticos, é a primeira colaboração lançada pelo artista desde 2018, quando Roberto Carlos gravou a canção “Chegaste”, em parceria com Jennifer Lopez.
O cantor e compositor, de 81 anos, tem 676 músicas e 1.138 gravações cadastradas no Ecad. Viva Roberto Carlos.
Fotos: Paulo Henrique Cruz e Reprodução