Jornal de Brasília entrega Prêmio Top of Mind 2022 durante celebração dos seus 50 Anos

O Centro Internacional de Convenções do Brasil foi palco da entrega do Prêmio Top of Mind 2022 promovido pelo Jornal de Brasília que celebra 50 anos de atividade na capital do país.
O evento no no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, reuniu empresários e políticos na noite estrelada de 23de novembro, após dois anos por conta da pandemia. A premiação foi conduzida pelo mestre de cerimônias, o comediante Daniel Villas Boas e pelo diretor do Jornal de Brasília, Lourenço Peixoto.

“Tudo que acontece depois da pandemia a gente cria muita expectativa, porque foram anos bens obscuros. Por isso fizemos um belo evento, com os agraciados, a música, a comida e um espaço muito bom”, comemorou Lourenço Peixoto, diretor do Jornal de Brasília.

“Essa premiação, há 25 anos atrás, já era um projeto dos antigos controladores do jornal. A razão de criar o Top of Mind foi incentivar e prestigiar aqueles que eram mais reconhecidos. Tudo na vida é marca, vale mais do que o próprio produto, e como o jornal tem a missão importante de divulgação, a ideia é lembrar dessas marcas”, explicou o empresário.

Os vencedores desta 22ª edição ganharam um selo que reforça o título. As três marcas mais lembradas pelos brasilienses levaram os selos mais importantes. Todos ganharam também um anuário exclusivo com histórias, desafios e estratégias desses nomes.

O anuário tem triagem de 12.500 exemplares, que são distribuídos em agências, hotéis, restaurantes, escritórios, consultórios, hospitais, universidades, shoppings, academias e outros estabelecimentos. Os apoiadores do projeto receberam um troféu e um certificado.

O diretor-superintendente do Jornal de Brasília, Renato Matsunaga, iniciou a premiação falando do orgulho de premiar marcas de Brasília, no ano do cinquentenário do Jornal de Brasília. “Com a pandemia, o mundo parou e passou por uma série de mudanças de paradigmas e novos desafios. Por isso, é fundamental reconhecer o trabalho das empresas que ocupam o primeiro lugar na cabeça dos brasilienses. É uma grande satisfação podermos reunir tantos nomes importantes da nossa cidade em um evento de gala com tanta tradição”, disse Matsunaga.

“O Jornal de Brasília, com toda a história que tem na cidade, tem como dever reconhecer essas empresas que desempenham papel tão importante para a nossa economia”, contou Renato Matsunaga.
Participaram da cerimônia o vice-governador do DF Paco Britto, o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, o presidente da Fecomércio, José Aparecido,o ex-governador Rodrigo Rollemberg, dentre outras personalidades.

Dentre as 22 empresas homenageadas com troféu e certificado destaque para a PaulOOctávio, Sabim, Hospital Santa Lúcia,Farmacotécnica, Café do Sítio, Polar Tintas, Bio Mundo, Shopping ID, Taguatinga Shopping, Universidade Católica de Brasília, Bali Automóveis, dentre outras marcas.

Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae-DF, ressaltou que o órgão fez cerca de mil horas de consultorias gratuitas aos empreendedores do DF e mais 150 mil capacitações em tempos de pandemia. “As nossas crianças e adolescentes tiveram uma atenção especial, 450 mil capacitações foram dedicadas a elas e assim vamos construir a Brasília empreendedora, sonho de Kubistchek”.

A atração surpresa da premiação foi Nando Reis, cantor e compositor que foi membro da banda de rock Titãs, da década de 1980 até os anos 2000.

Homenageados e convidados foram recepcionados com coquetel de boas vindas e um requintado jantar assinado pelo buffet Rio 40º em local decorado em tons de bege e lindas flores por Robinho Lemos.

O Top of Mind tem como principal objetivo valorizar e destacar o trabalho e desempenho das marcas que fazem a diferença na capital da República, dando notoriedade e relevância ao mercado de publicidade e marketing. Além disso, busca incentivar as empresas a inovar, adotando estratégias que fortaleçam o mercado local.


Para a escolha dos vencedores foi feita uma pesquisa de mercado realizada pela Opinião Consultoria, que coletou os nomes recorrentes na boca do povo em todas as regiões administrativas.



Fotos: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília, Vinicius de Melo/Agência Brasília, César Rebouças