Cristiano Ronaldo: a máquina de fazer e escrever história no futebol internacional

Cristiano Ronaldo quebrou um recorde histórico e ajudou a seleção portuguesa a estrear com vitória na Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta-feira, quando Portugal venceu Gana por 3 a 2, no Estádio 974, em Doha, pela Grupo H do torneio mundial.
CR7 se tornou o primeiro jogador homem a marcar em cinco edições de Copas do Mundo. O atacante português marcou o seu oitavo gol pela seleção em Mundiais e reforçou seu nome entre as principais estrelas de todos os tempos do futebol. A brasileira Marta foi a primeira mulher a atingir tal feito, em 2019.
Além quebrar um recorde individual, Cristiano Ronaldo marcou o gol de número 50 de Portugal em Copas do Mundo.


A história está escrita no Qatar: gols em todas as cinco edições de Copa em que participou (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022). Cristiano Ronaldo brilhou no Estádio 974. Sofreu pênalti aos 17′ do segundo tempo, cobrou, inaugurou o placar e saiu para o abraço dos companheiros. É mesmo um verdadeiro destruidor de recordes. Na comemoração, ainda viu os torcedores gritam “sim!” e, segundos depois, “Cristiano Ronaldo”.
“Marcar em cinco campeonatos mundiais é alcançar uma conquista que eu jamais ousaria sonhar, mas também é a prova de que não existem impossibilidades. O orgulho que sinto em representar Portugal é apenas comparável à alega que sinto em cada gol que marco pelo meu país, traduzido em vitórias dedicadas ao nosso povo. Vamos lá. Isso é só começo”, declarou CR7.

Viva CR7, a máquina de fazer e escrever história no futebol internacional.
Fotos: Reprodução