Rebeca Gusmão é a nova administradora do Parque da Cidade

A brasiliense Rebeca Gusmão, ex-nadadora, foi nomeada administradora do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Ela assume o cargo no lugar de Carlos Alberto Bougleux, que foi exonerado. A nomeação consta no no Diário Oficial do DF (DODF), desta terça-feira, dia 17 de janeiro.
Rebeca Gusmão se tornou uma promessa da natação brasileira nos anos 1990 e 2000. No entanto, em 2008, acabou sendo banida do esporte pelo uso de doping, por uma decisão da Federação Internacional de Natação (Fina).

A punição foi confirmada em 2009 pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a atleta ficou impedida de competir em qualquer modalidade olímpica. As quatro medalhas que Rebeca ganhou nos Jogos Pan-Americanos de 2007 foram cassadas e ela foi banida das competições de natação por toda a vida.
Nos últimos anos, Rebeca Gusmão chegou a se arriscar como jogadora de futebol e foi campeã mundial de supino. Em 2010 se candidatou a deputada distrital. Em 2015, ela participou do reality show A Fazenda, na Record.

Em 2017 Rebeca lançou a biografia ” Virada Olímpica”, revelando detalhes delicados da sua vida de atleta olímpica, que teve vontade de acabar com a vida por conta da pressão e julgamentos gerados pelo episódio do doping, que a fez perder todas as medalhas conquistadas no Pan de 2007. “Foi uma das piores fases da minha vida e parecia nunca ter fim”, revelou Rebeca.
A obra lançada pela Astral Cultural também mostra as dificuldades de se reerguer em meio ao escândalo gerado pelo doping no auge de sua carreira olímpica, suas conquistas e a maternidade.


“Eu tive momentos incríveis na minha carreira, mas as dificuldades e problemas dela vieram mais à tona, trazendo muita dor para mim. Foi difícil passar por esse momento. Eu tive vontade de me matar por duas vezes e não via mais sentido em nada. Felizmente, essa fase acabou e eu disse que escreveria o livro só quando tivesse um final feliz: o nascimento do meu filho, Zeus, que é a maior alegria da minha vida. Muita gente me procura para pedir conselhos devido ao que enfrentei, então acho que esse livro é uma dedicatória a todas as pessoas que não conseguem ver a luz no final do túnel”, declarou ao lançar sua autobiobrafia.
A ex-atleta olímpica também se dedica à carreira de personal trainer e foi secretária parlamentar do deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).
Fotos: Reprodução