General Ricardo José Nigri é nomeado secretário-executivo do GSI

bernadetealves.com
General Ricardo José Nigri é nomeado para secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, oficializou a troca na cúpula do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O general Ricardo José Nigri foi nomeado para o cargo de secretário-executivo, o número dois do ministro-chefe do GSI Gonçalves Dias.

Ricardo Nigri, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), era chefe da área de Missões de Paz e Aviação do Exército. Ele também foi oficial de gabinete do ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas entre 2016 e 2019.

bernadetealves.com
General Ricardo José Nigri é nomeado o número dois do ministro-chefe do GSI Gonçalves Dias

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do dia 23 de janeiro e foi assinada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin e pelo ministro da Defesa, José Múcio.

O então secretário-executivo Carlos José Russo Assumpção Penteado, passará à situação de adido ao gabinete do comandante do Exército, General Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Marcius Cardoso Netto foi nomeado para a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do GSI. Cardoso Netto chefiava a Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral do Pessoal. Agora será responsável pela segurança palaciana e da família do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Fotos: Reprodução