Corinthians goleia Flamengo e conquista Supercopa Feminina 2023

bernadetealves.com
Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina 2023 com goleada sobre o Flamengo

O Corinthians venceu o Flamengo por 4 a 1 e conquistou pela segunda vez a Supercopa Feminina Betano 2023, neste domingo, 12 de fevereiro, na Neo Química Arena. Para chegar à final, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, nas quartas de final, e ganhou do Internacional por 2 a 1 na semifinal.

As meninas da Gávea golearam o Ceará por 10 a 0, no primeiro confronto, e, venceram de virada o Real Brasília por 3 a 2 na semifinal. 

bernadetealves.com
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com a Taça da Supercopa Feminina 2023, conquistada pelo Corinthians

Os mais de 25 mil torcedores viram a força do futebol feminino e a graça e talento das alvinegras como Millene e Tamires que fizeram dois gols cada. Com o título, o Corinthians faturou o prêmio de R$ 500 mil, bonificação financeira histórica da competição. O Flamengo garantiu R$ 300 mil pelo vice-campeonato.

bernadetealves.com
Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, recebe o superprêmio pela vitória na Supercopa Feminina 2023 de Julio Avellar

O Corinthians do técnico Arthur Elias, fez a final com Lelê; Belinha (Katiuscia), Andressa Pereira, Tarciane e Yasmim (Jaque Ribeiro); Diany (Gabi Morais), Juliana Ferreira e Vic Albuquerque (Liana Salazar); Gabi Portilho, Millene (Jheniffer) e Tamires.

Flamengo escalou : Bárbara; Monalisa Belém (Rayanne), Daiane Santos, Thaís Regina e Jucinara; Kaylane Melo (Kaylane Jr.), Thaísa Moreno (Agustina Barroso) e Duda Francelino; Maria Alves (Gica), Sole Jaimes e Giovanna Crivelari.

bernadetealves.com
Meninas do Corinthians conquistam a Supercopa do Brasil 2023 ao golear o Flamengo

Aos 46 segundos de jogo, o Corinthians abriu o placar. Em ataque rápido das Brabas do Timão, Bárbara fez grande defesa, mas a bola sobrou para Belinha, que cruzou para trás. A lateral-esquerda de origem Tamires, escalada como atacante, estava na área para chutar para o fundo das redes e abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

Apesar do gol sofrido no primeiro minuto, o Flamengo se recompôs na partida e igualou as ações do jogo, com mais posse de bola e levando perigo ao gol adversário. O segundo do Timão saiu aos 35 minutos. Aos 48 minutos, o Corinthians continuou com o ímpeto de atacar. Após cobrança de lateral, Millene se desvencilhou da zagueira do Flamengo e tabelou com Vic Albuquerque. A atacante recebeu livre na área e marcou o terceiro com um chute forte, no canto. 3 a 0 Corinthians e fim do primeiro tempo.

bernadetealves.com
Vic Albuquerque e Millene festejam a conquista da Supercopa Feminina Betano 2023

Aos 11 minutos da etapa final, Gabi Portilho arrancou até a linha de fundo e cruzou para trás. Tamires gostou do sabor de balançar as redes e fez o quarto gol da finalíssima. Dez minutos depois, o Flamengo fez seu primeiro gol na partida. Em cobrança de escanteio de Jucinara, a capitã Daiane cabeceou forte, sem chances para a goleira corintiana, e descontou para as Meninas da Gávea.

bernadetealves.com
Corinthians goleia na final e ganha a Supercopa Feminina 2023

“A gente está muito emocionada porque isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para a noite. Foram muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas do clube. O nosso Presidente nos apoia, a CBF cada vez mais apoia o futebol feminino, essa festa”, disse Tamires, capitã do Corinthians. “Eu fico feliz com o Corinthians, eu fico feliz com o futebol feminino porque isso é uma conquista de todas nós hoje. Mais um jogo maravilhoso com intensidade, com lindos gols, com jogadas belíssimas duas e camisas de peso”, declarou a autora de dois gols na final.

bernadetealves.com
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues celebra com Tamires, capitã do Timão a conquista da Supercopa Feminina de 2023

A jogadora é uma das referências no elenco do Corinthians e fez questão de ressaltar a necessidade de apoio ao futebol feminino dentro dos clubes para que a modalidade se desenvolva cada vez mais. Após a Supercopa Feminina, Tamires se apresenta à Seleção Brasileira para disputar o Torneio She Believes.

bernadetealves.com
Millene celebra o bicampeonato da Supercopa Feminina

Autora de dois gols, Millene festejou a conquista da equipe e a realização pessoal. “É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, eu me sinto muito bem aqui. Eu trabalhei demais, queria muito fazer um gol e Deus é maravilhoso e me presenteou no melhor momento, um momento único, que é a final com a nossa torcida presente. Queria agradecer às minhas companheiras de equipe e a confiança da comissão técnica”.

bernadetealves.com
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol na final da Supercopa Feminina 2023

“A sensação de ser campeão é sempre a melhor possível, ainda mais no começo da temporada. É muito importante a CBF fazer esse campeonato do jeito que faz, por representação de estados. A gente fez uma grande final contra um ótimo adversário. O Flamengo vem investindo, tem excelentes jogadoras e era um desafio para nós porque é no início do ano”, falou o treinador Arthur Elias.  “A equipe ainda vai evoluindo muito, mas a gente mostrou o nosso trabalho, elas mostraram a cara delas, se manifestaram em campo do jeito que elas são: grandes mulheres e grandes atletas”.

bernadetealves.com
Corinthians goleia o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa feminina 2023

Fotos: Adriano Fontes / CBF