Alexandre de Moraes determina volta imediata de Ibaneis Rocha ao comando do Governo do Distrito Federal

bernadetealves.com
Ibaneis Rocha está de volta ao comando do governo do Distrito Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou na tarde desta quarta-feira, 15 de março, o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do governo do Distrito Federal. Ibabeis estava afastado desde 9 de janeiro, após suposta omissão aos atos golpistas que destruíram as sedes dos três Poderes em Brasília, no dia 08.

Na decisão, o ministro Moraes diz que os relatórios de análise da Polícia Judiciária não apontam indícios de que Ibaneis está tentando dificultar as apurações ou destruindo evidências. “O momento atual da investigação — após a realização de diversas diligências e laudos — não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas”, afirmou o ministro Alexandre Moraes.

bernadetealves.com
Alexandre de Moraes determina volta imediata de Ibaneis Rocha ao comando do DF

Em nota o governador Ibaneis afirmou que aguardou pacientemente o retorno ao comando do governo de Brasília. “Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato. Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”, declarou.

Fotos: Reprodução