Caio Souza brilha com ouro, prata e bronze na Copa do Mundo de Ginástica, na Croácia

bernadetealves.com
Caio Souza é ouro, prata e bronze na Copa do Mundo de Ginástica, na Croácia

A seleção brasileira de ginástica artística encerrou a etapa de Osijek (Croácia) da Copa do Mundo com seis medalhas, uma delas de Ouro conquistada neste domingo, 11 de junho, pelo fluminense Caio Souza. O brasileiro ganhou ouro na barra fixa, prata no salto e bronze nas argolas. Arthur Nory e Arthur Zaneti também foram ao pódio. Eles conquistaram a prata.

Depois de um bronze no sábado, nas barras paralelas, o brasileiro de Volta Redonda (RJ) foi ao pódio três vezes no segundo dia de competições, com ouro na barra fixa (14,300), prata no salto (14,683) e bronze nas argolas (13,933). O Brasil ainda foi ao pódio outras duas vezes, com os medalhistas olímpicos Arthur Nory (prata na barra fixa com 14,166) e Arthur Zanetti (prata nas argolas com 14,533).

bernadetealves.com
Caio Souza e Arthur Nory brilham na ginástica artística na etapa de Osijek (Croácia)

Foi bonito ver Caio Souza fazendo dobradinha com Arthur Zanetti nas argolas e com Arthur Nory na barra fixa. Sem descanso, Caio Souza voltou para a disputa da barra fixa. O Brasil também tinha Arthur Nory como representante na final e o resultado não poderia ser melhor: dobradinha verde amarela. Caio fez 14,300 para celebrar sua terceira medalha, desta vez a dourada, enquanto Nory ficou logo atrás, com 14,166. O bronze foi conquistado pelo croata Tin Srbic. headtopics.com.

bernadetealves.com
Caio Souza brilha com ouro, prata e dois bronzes na Copa do Mundo de Ginástica, na Croácia

Nas argolas, dobradinha no pódio. Arthur Zanetti conquistou a prata com a nota de 14,533 e bronze com Caio Souza com 13,933. Os dois pioraram um pouquinho com relação às eliminatórias. O ouro ficou com o armênio Artur Avetisyan, com 14,666.

No salto, Caio Souza conseguiu a média 14,683 e ficou com a medalha de prata, atrás apenas do atual campeão mundial, o armênio Artur Davtyan, que anotou 15,033. Yuri Guimarães ficou em quarto lugar com 14,233, apenas 0,050 da medalha de bronze, conquistada pelo cazaque Emil Akhmenajov.

Caio Souza vai chegar ao Mundial da Antuérpia, na Bélgica, em outubro, sob enorme confiança para brigar por medalha no individual geral. 

bernadetealves.com
Caio Souza é destaque da ginástica brasileira em Osijek, na Croácia, com quatro medalhas, sendo uma de ouro

A competição é preparatória para o Campeonato Mundial, marcado para outubro. Alguns dos principais nomes da modalidade estavam na Croácia para a Copa, outros se pouparam e não foram, como é o caso de Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial. A competição servirá de classificação para as seleções masculinas e femininas irem à Olimpíada de Paris (França) no ano que vem. 

Fotos: DOBRO World Cup Osijek/Divulgação e Reprodução