Cláudio Cohen, maestro e violinista, tem seu nome eternizado em prédio da PaulOOctavio



O advogado e violinista Cláudio Cohen, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, uma das maiores do país com alcance internacional, é um cidadão do mundo que escolheu Brasília para morar.

Seu talento, emoção, magia na alma, paixão pela música e importância para Brasília, fez com que o empresário Paulo Octávio lhe homenageasse eternizado seu nome em um prédio residencial da Construtora PaulOOctavio. A cerimônia de entrega do prédio foi apresentada por Frank May.

O Residencial Maestro Claudio Cohen, localizado no Guará II, na QI 33, traz apartamentos de 4 quartos com opções de unidades Garden e coberturas lineares de até 258m² e com muitas opções de lazer para toda família. Um prédio com ambientes sofisticados, contemporâneos e funcionais.

O empreendedor Paulo Octávio Pereira, fundador e CEO das Organizações PaulOOctavio agradeceu o trabalho de toda equipe envolvida na construção do empreendimento, agradeceu as pessoas que já adquiriram os imóveis, os convidados e o Quinteto de Cordas do Teatro Nacional, pela linda apresentação no inicio da solenidade.

Paulo Octávio falou do orgulho de batizar seus prédios residenciais com nomes de personalidades de Brasília, a cidade construída por JK e que ele tem a felicidade de gerar empregos e renda e de ter construído 761 prédios.

O anfitrião elogiou a carreira vitoriosa do homenageado, agradeceu a presença de seus familiares e amigos e encerrou dizendo que “A música tem uma importância fundamental na nossa vida e por isso nós, da PaulOOctavio, ficamos felizes em homenagear o maestro por tudo que ele faz por Brasília”, disse Paulo Octávio.

Cláudio Cohen não escondeu a felicidade de ser homenageado pelo empresário Paulo Octávio Pereira. “Fiquei muito feliz e honrado em ser homenageado com este belíssimo empreendimento, de excelente qualidade, localização privilegiada e uma vista impressionante”.
Ele também destacou a importância do reconhecimento que o empreendimento faz com a cultura da cidade. “Quando um artista recebe uma homenagem grandiosa como esta, e tão relevante para a cidade, nós ficamos muito felizes, e a PaulOOctavio tem esse compromisso de homenagear a classe artística da cidade”, completou, ladeado pela esposa Fabiane Cohen e pelo filho e filho, Bruno.

Edison Garcia falou do talento musical de Cohen e de sua forma diferenciada em democratizar a música. Não só com apresentações grandiosas, mas também em dividir conhecimentos com pessoas de várias idades e de sua generosidade e empatia. O ex-comodoro do Iate Clube de Brasília agradeceu o violinista e regente por promover o encontro da música clássica com a solidariedade no belíssimo espetáculo Iate in Concert,

No evento estiveram presente várias autoridades, como o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, o CEO da CEB Distribuição, Edison Garcia, familiares e amigos do homenageado, jornalistas, diretores da PauOOctávio, entre outras presenças importantes.

André Kubitschek, diretor da PaulOOctavio, entregou flores para Fabiane Cohen, esposa do homenageado Maestro Cláudio Cohen, pela honra de ter uma personalidade de padrão internacional emprestando seu nome aos prédios da Construtora PauOOctávio.


Dentre seus predicados, Cohen é um intelectual, capaz de discorrer com total familiaridade sobre a obra dos grandes mestres nacionais e internacionais da música erudita.


Os futuros moradores do residencial também foram comemorar a entrega do empreendimento e destacaram o que levou a escolha do imóvel. “O prédio nos chamou a atenção por estar em uma área totalmente residencial aqui no Guará e também por ser um condomínio com apenas duas torres, além de toda a tecnologia e qualidade que sabemos que a PaulOOctavio oferece. Então, ficamos muito satisfeitos e felizes com a escolha que fizemos”, contou Artur Magalhães, primeiro comprador do Residencial Maestro Cláudio Cohen.

Cláudio Cohen, músico por vocação e maestro por merecimento

Cláudio Cohen nasceu em Belém do Pará, em 1962. É advogado com pós-graduação em Direito Processual Civil e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas.

Sua carreira musical começou cedo. Por influência da mãe, pianista amadora, estudou música clássica aos 5 anos de idade. Aos 7 começou a estudar violino na Escola de Música de Brasília e aos 12 anos já participava de orquestras juvenis. Aos 16 anos entrou como violinista para a Orquestra Sinfônica de Brasília, na qual atua há mais de 40 anos, ocupando vários postos de liderança até chegar a maestro em 2011. Fez parte do Quarteto de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Letras e Músicas. Foi professor de violino na UnB e dirigiu mais de 50 orquestras em 20 países.


Residencial Maestro Cláudio Cohen

O edifício tem apartamentos de 4 quartos, com até 3 vagas na garagem, e metragens que variam de 127m² a 190m², além de coberturas lineares de 256m² a 258m², com spa, churrasqueira, sauna, entre outros detalhes.

Com excelente localização, próximo as vias de acesso do Guará e do ParkShopping, o prédio dispõe de área de lazer completa com espaço fitness, salão de festas, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, churrasqueira, sala de relax com ducha, sauna, terraço, jardins, playground e brinquedoteca com fraldário. Os apartamentos contam detalhes como nichos nos banheiros, detector de vazamento de gás, infraestrutura para lava-louças e água quente nas unidades com aquecedor de passagem individual.

Os convidados foram recepcionados com um delicioso buffet e tiveram a oportunidade de conhecer o apartamento decorado do Residencial Maestro Cláudio Cohen. O prédio já comercializou cerca de 60% das unidades.


Fotos: Carol Melo/Divulgação