Gisele Bündchen lança livro dedicado ao corpo e alma, no Copacabana Palace

A supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira, Gisele Bündchen lançou na manhã desta quarta-feira o livro “Nutrir: receitas simples para corpo e alma”, no Copacabana Palace. O livro, da editora Best Seller, contém receitas de smoothies, saladas, sopas, maneiras deliciosas de comer vegetais, lanches, carnes, doces.



A übermodel, acompanhada de Angélica e Taís Araújo, promoveu um debate sobre vida saudável e bem-estar, assuntos abordados em sua obra, para mais de 60 convidados.

“Acredito que nossa saúde é nosso maior tesouro, então nos alimentarmos bem é fundamental nisso. Como mãe, sei do desafio que pode ser preparar comidas nutritivas para as crianças. Eu já dividia receitas com outras mães, então pensei: por que não dividir com mais gente? As mães, muitas vezes, se sentem sobrecarregadas com tantas demandas, e quis compartilhar com a intenção de ajudar. No livro, mostro que, com organização e planejamento, é possível criar uma rotina que facilita alimentar sua família de forma nutritiva e deliciosa”, disse a ícone do estilo saudável.

A supermodelo agora é musa da culinária. E compartilha as receitas que a ajudaram a manter a aparência jovem e em forma. Desde saladas de vegetais e deliciosas sopas até deliciosas sobremesas e o lendário smoothie “Giselderberry”, que combina xarope de bordo orgânico, leite de coco e frutas frescas.
O livro é uma prova que a beleza exige não só genética, mas também escolhas alimentares inteligentes. Aos 43 anos, ela contou como as mudanças em sua rotina foram importantes para transformar sua saúde física e mental. Detalha a fase da péssima alimentação, até que, um dia, descobrindo-se com ansiedade, depressão e crises de pânico, resolveu mudar, aos 22 anos: “Eu era o terror e cheguei ao fundo do poço aos 20 anos.”

Desde o hábito de raspar a língua todas as manhãs ao chazinho antes de dormir, tudo é intencional no dia a dia da modelo. Acordar cedo, beber água e se exercitar, mas com práticas não tão conhecidas. Gisele bochecha óleo de coco por 10 minutos todas as manhãs e abençoa a comida antes das refeições.

A primeira edição de “Nutrir: Receitas simples para corpo e alma”, de Gisele Bündchen, com tiragem de 10 mil exemplares, já está esgotada. Quem quiser conferir as dicas da übermodel no “Nutrir: receitas simples para corpo e alma”, o livro está à venda na Amazon.
Dentre as celebridades da plateia estavam Silvia Braz, Mariana Goldfarb, Flávia Alessandra, Celina Locks e Dandara Mariana, Roberta Machado, vice-presidente da Editora Record, dentre outras personalidades.

Este é o segundo livro lançado pela gaúcha que iniciou sua caminhada rumo ao sucesso em Horizontina, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Naquela época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho.
Quatro anos depois, em 1998, sua participação no desfile memorável de Alexander McQueen em Londres – debaixo de uma chuva artificial – fez sua carreira espetacular como modelo deslanchar e pôs fim à era heroin chic da moda. Desde então já estampou quase 450 campanhas publicitárias e mais de 1.200 capas de revistas e participou de cerca de 500 desfiles das marcas mais influentes do mundo. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda.


Em 2018 seus fãs tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Na autobiografia “Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significado”, lançado em novembro de 2018,no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, ao longo de sua trajetória, a ajudaram a viver uma vida com mais significado.
“Neste livro divido alguns aprendizados que me ajudaram a levar uma vida mais consciente e alegre, que me inspiraram a superar cada desafio que enfrentei ao longo dos anos e que me trouxeram uma compreensão mais profunda de mim mesma e do mundo ao meu redor. Espero que eles ajudem você também.” – diz Gisele, uma das maiores modelos do mundo, em seu bestseller.
A obra Aprendizados, revela a vida íntima de Gisele Caroline Bündchen, uma das brasileiras mais respeitadas do século.
Fotos: Webert Belicio/Agnews e Reprodução













