Museu de Arte de Brasília exibe a poética da água em suas diversas formas e significados pelo olhar de Vera Reichert

A renomada artista visual gaúcha Vera Reichert apresenta no Museu de Arte de Brasília (MAB) a poética da água em suas diversas formas e significados. Vera retrata o comportamento da água em diferentes biomas na mostra “Espelhos D’Água”.

A mostra mergulha nas profundezas e significado da água, elemento essencial para a vida, explorando novas narrativas e perspectivas poéticas. Uma oportunidade para os brasilienses fazerem uma imersão sensorial e reflexiva.

A exposição “Espelhos D’Água” já percorreu outras capitais e chega a Brasília com criações inéditas e instalações interativas. As fotografias subaquáticas revelam a dança da luz sobre as superfícies aquáticas, criando um universo onde as cores se mesclam em harmonia e mistério.
Com as esculturas e vídeos, a artista chama a atenção para a preservação dos recursos hídricos, mostrando a beleza a fragilidade dos ecossistemas aquáticos.


A artista visual Vera Reichert captura, há mais de 30 anos, a água em diversas formas. A exposição tem como meta a conscientização sobre a importância da preservação e do uso responsável das fontes e mananciais de água do planeta.

O curador da mostra André Venzon reforça a importância da água como fonte de vida e inspiração. “A água nas obras de Vera é como uma extensão do divino, do humano e do natural, nos revelando sua própria magia no estado de fluxo”, diz o artista visual.

“Espelhos D’Água” fica em cartaz até o dia 3 de novembro, com visitação gratuita no Museu de Arte de Brasília (MAB, SHTN Trecho 1, projeto Orla Polo 03).
Fotos: Divulgação













