Rubens Barrichello é reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009

#BernadeteAlves
Rubens Barrichello é reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009

Rubinho Barrichello foi reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009, ano em que ajudou a Brawn GP a conquistar o Campeonato de Construtores. Esse campeonato é definido pela soma dos pontos conquistados pelos dois pilotos de cada equipe ao longo da temporada.

Embora o título de pilotos tenha ficado com Jenson Button, Barrichello foi peça essencial para o sucesso da equipe, que usava motores Mercedes e o inovador difusor duplo.

#BernadeteAlves
Corrida F1 2009 no Japão -Rubens e Jenson Button

A Brawn GP, que surgiu após a saída da Honda, surpreendeu o mundo ao dominar a temporada e superar potências como Renault e Ferrari. Button somou 95 pontos, Sebastian Vettel fez 84, e Barrichello terminou em terceiro com 77, garantindo seu nome entre os grandes da categoria.

Pouco mais de um ano após se tornar embaixador de uma empresa de tecnologia especializada em soluções para o setor de iGaming, ele colhe louros de uma boa reputação.

Em abril de 2024, ele tornou-se diretor não-executivo da SOFTWISS para a América Latina, com foco em conectar a marca às comunidades tecnológica e esportiva. Desde então, tem promovido encontros estratégicos e diálogos sobre excelência profissional. Essa parceria evoluiu para uma relação multidimensional com base em negócios.

#BernadeteAlves
Rubens Barrichello é reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009

Rubens liderou ações para aproximar do público a líder global em tecnologia para iGaming. E sempre de forma genuína. Um dos destaques foi o Family Track Day, realizado em um autódromo na França. Lá, ele, sua família e parceiros da marca viveram momentos especiais e marcantes.

A conexão também se fortaleceu em ações solidárias. Diante das enchentes que assolaram o Sul do Brasil, Rubens teve papel ativo na campanha Help Brazil. A iniciativa foi organizada pela SOFTWISS com apoio da comunidade global de iGaming.

#BernadeteAlves
Rubens Barrichello é reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009

A família, parte essencial da vida de Rubinho, também se uniu à parceria. Em 2025, seu filho Eduardo Barrichello passou a representar a marca no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), reforçando os laços entre esporte e legado familiar.

Mesmo com novos rumos profissionais, Barrichello segue ativo nas pistas. Ele participou de etapas da Stock Car, categoria na qual já conquistou dois títulos: em 2014 e 2022.

#BernadeteAlves
Rubens Barrichello e seus filhos: maior patrimônio

Em novembro de 2024, Rubens revelou que aceitaria retornar à Fórmula 1 como companheiro de Fernando Alonso na Aston Martin. Aos 52 anos, ele se tornaria o sétimo piloto mais velho da história da categoria. Se Fernando quiser que eu seja seu companheiro de equipe, estarei preparado, declarou o brasileiro na ocasião.

#BernadeteAlves
Rubinho Barrichello campeão de Fórmula 1 e do Stock Car em 2014 e 2022

Ao longo de sua carreira, Rubinho conquistou 11 vitórias, sendo um dos mais importantes de sua época
Depois que se aposentou da Fórmula 1, Rubinho entrou de cabeça em novos desafios na carreira e, ente eles, sagrou-se bicampeão da Stock Car, em 2014 e 2022.

#BernadeteAlves
Rubens Barrichello é reconhecido como campeão legítimo da Fórmula 1 de 2009 – Brasil

Fotos: Wikimedia Commons / bert en ernie