Inscrições abertas para o Prêmio MPT de Jornalismo 2018

Atenção aos profissionais da imprensa e estudantes de jornalismo, estão abertas as inscrições do Prêmio MPT de Jornalismo 2018. Os participantes têm até 1º de outubro para enviar trabalhos.

Este ano, são seis categorias: Universitário, Jornal e Revista, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Fotojornalismo, além de três prêmios especiais: Prêmio Fraudes Trabalhistas, Prêmio Igualdade de Oportunidades e Prêmio Especial MPT de Jornalismo.

Prêmio MPT

A iniciativa, criada em 2014, visa promover o trabalho dos profissionais de comunicação, dando visibilidade às reportagens sobre irregularidades trabalhistas e suas consequências.

Dessa forma, a premiação tornou-se valiosa para o Ministério Público do Trabalho em sua missão de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses coletivos e individuais homogêneos no âmbito das relações de trabalho. Ao mesmo tempo o Prêmio estimula repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, estudantes e editores interessados em mostrar as injustiças que afetam os trabalhadores, contribuindo, assim, para o amadurecimento da sociedade brasileira.

Os recursos para financiamento deste prêmio resultam da ACP nº0001040-74.2012.5.06.0011 – 11ª Vara do Trabalho do Recife/PE e da Execução de Título Executivo nº ExTiEx 0039400-80.2008.5.14.0404 – PRT 14ª Região/AC e outros. Por meio dela, a atuação do Ministério Público do Trabalho ajudou a corrigir sérias fraudes trabalhistas cometidas por empresa multinacional.

 

Para mais informações, acesse: http://premiomptdejornalismo.com.br/.

Regulamento: http://premiomptdejornalismo.com.br/regulamento/.