GP de Singapura: a etapa mais desgastante para os pilotos

Singapura
Singapore Street Circuit

A 15ª etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1, que vai ocorrer no domingo às 9h10, em Cingapura, é a prova mais longa de todo o calendário da F1 e exige força no braço dos pilotos. O circuito urbano de Marina Bay (Singapore Street Circuit) é uma corrida urbana que acontece no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, tem 5,2 km.

A estreia do Grande Prêmio de Singapura foi em 2008 com Fernando Alonso. O local é muito quente, sem vento e com sinuoso circuito com 23 curvas que desafiam o corpo e a mente dos pilotos.

GP de Singapura 2018
Lewis Hamilton

O inglês Lewis Hamilton mostrou nos treinos de hoje que está preparado para a etapa desgastante. Ele larga amanhã como pole position com volta mágica. Hamilton largará na primeira fila ao lado de Max Verstappen, da Red Bull. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, à frente dos finlandeses Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.

O grande campeão do Circuito Marina Bay é o piloto alemão Sebastian Vettel. O piloto foi campeão em 2011, 2012, 2013 e 2015. O segredo: “descansar bastante, hidratar e ter força nos braços”, diz Vettel.