Grêmio festeja 115 anos de histórias e conquistas com jantar de gala e lançamento de camisa

Grêmio 115 anos

A casa de eventos NTX de Porto Alegre foi palco para o jantar de gala para celebrar os 115 anos de história do Grêmio, clube gaúcho fundado em 1903. O “parabéns para você” foi ovacionado pelos dirigentes e torcedores.

Grêmio 115 anos

Além de relembrar as três conquistas da América, o clube gaúcho aproveitou o evento para lançar o terceiro uniforme que será usado na próxima terça-feira, durante partida contra o Club Atlético Tucumán, pela Libertadores, na Argentina.

Grêmio 115 anos
Victor Bobsin (volante)

O modelo foi produzido na cor preta com detalhes em azul celeste e branco na gola. Já na parte de dentro, junto do logo dos 115 anos da instituição, a vestimenta revela um detalhe: todos os escudos do Tricolor, destacando a evolução do brasão. A camiseta foi apresentada pelo volante Victor Bobsin, da base do Grêmio e da Seleção Brasileira Sub-20. Um jovem talento do Tricolor gaúcho.

Grêmio 115 anos

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan relembrou com emoção a “construção” da história do clube. “O Grêmio se tornou, no curso do tempo, a referência de oito milhões de pessoas. Que patrimônio. O Grêmio talvez tenha conseguido, nos últimos tempos, a maior obra realizada, que foi a harmonização das suas convivências. O Grêmio hoje discute com respeito. Se há uma obra de engenharia realizada, foi a nossa responsabilidade de conduzir um ambiente harmônico, produtivo e em favor do nosso clube campeão. O Grêmio conseguiu fazer uma coisa extremamente importante: jogador que sai hoje, só sai depois de um título. O ganho desportivo precede o ganho econômico. Mas o ganho econômico é tão importante que finalizamos, no dia de hoje, o resultado do exercício até o mês de agosto. E eu gostaria, com muito orgulho, de dizer para vocês que o Grêmio realizou, até agosto de 2018, 310 milhões de receitas. O Grêmio realizou um EBITDA de 140 milhões de reais. O Grêmio realizou lucro líquido de 70 milhões de reais. E pagou dívidas na ordem de 100 milhões de reais”.

Grêmio 115 anos
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio

E acrescentou: “O Grêmio é um clube que consegue estabelecer a fidelidade do seu discurso. É um clube que compete, forma jogadores, respalda o seu time, busca campeonatos, é competitivo, forte, e tem a percepção da organização na correspondência dos seus compromissos. Esse é o Grêmio de hoje. E certamente será o Grêmio do futuro. O Grêmio que nós todos queremos permanentemente campeão”, afirmou Romildo.

Gremio 2

O Grêmio foi festejado em vários estados e também no exterior. Tenho orgulho de ser gremista! Foram muitos momentos de alegria, como nos recentes títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e do Gauchão.

Grêmio 115 anos
O assédio ao zagueiro Walter Kannemann

Grêmio Bi da Recopa

As dificuldades também fizeram parte desta história e foram superadas com suor, competência e esperança por dias melhores. Viva o Grêmio e sua bela história! Fotos: Júlio César Santos, João Batista Filho e Isadora Neumann.

Este slideshow necessita de JavaScript.