Gracia Cantanhede apresenta: “Tanto Faz Se For Mentira”

Em plena era da informação, a arte de escrever significa a habilidade que o escritor tem de informar ao máximo com a menor quantidade de palavras possível. Escrever é uma arte e ter este dom é uma benção. E a boa escrita depende de talento, paixão e trabalho.

Predicados que tem a advogada Gracia Cantanhede. A procuradora federal aposentada tem paixão pela arte de escrever bem e isso fica claro nas suas publicações. Seu texto é conciso, claro e objetivo. Suas crônicas nos fazem compreender melhor o cotidiano e viajar pelos sentimentos da natureza humana.
A escritora reuniu a sociedade de Brasília para apresentar sua mais nova criação: Tanto Faz Se For Mentira, em evento prestigiadíssimo no restaurante Rubaiyat Brasília. Ao lado dos filhos, os advogados Thiago e Gabriel Baldoni Cantanhede e do marido, o Subprocurador-Geral da República, Getúlio Rivera Velasco Cantanhede, Gracia era o retrato da felicidade.

“Escrevo porque sou exagerada. Os sentimentos não cabem mim. Então, as palavras explodem como fogos de artifício. Se as fagulhas se juntam, é prosa; se são estrelinhas vira poesia”, declarou a escritora durante o lançamento de mais uma obra literária.

Escrever é encontrar a inspiração certa e transformar palavras em emoção e a dica de Gracia para os escritores iniciantes é: “se você quer ser escritor comece a escrever que a criatividade aflora. E leia mais conteúdo de qualidade. Escrever exige disciplina e método. Nada nasce do acaso. É algo que se aprimora com o tempo. Escrever não é só pensar com a cabeça, é pensar também com o coração”.


Gracia Cantanhede brindou os convidados com o livreto “Cortina de Contas”. O coquetel, com welcome drinks, canapés e bela mesa de doces, foi na varanda do restaurante, tendo como cenário a Lua Cheia refletida no Lago Paranoá.
Um evento perfeito como tudo que a escritora e advogada faz. Parabéns a toda equipe e mais sucesso na carreira literária da Gracia Cantanhede.




