Brasileiro bate recorde mundial e ganha ouro na Hungria

O nadador Nicholas Araújo Dias dos Santos, de 38 anos, quebrou, neste sábado, o recorde mundial dos 50 metros borboleta em piscina curta. Ele completou a disputa com o tempo de 21 segundos 75 centésimos. Com isso estabeleceu a nova marca do mundo durante a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Natação, na Hungria.
O sul-africano Chad Le Clos ficou em segundo lugar com a medalha de prata (22s11) e o japonês Kosuke Matsui com o bronze (22s62).
Esta foi a quarta medalha de Nicholas em etapas da Copa do Mundo de 2018. Na semana passada, Nicholas foi campeão nos 50 metros borboleta na etapa de Eindhoven registrando 22 segundos. Também em Budapeste, Felipe Lima foi campeão dos 50 metros peito e dos 100 metros do mesmo estilo. A nadadora Etiene Medeiros fico em 6ª posição nos 100 metros peito e na 5ª posição nos 50 metros costas.

Nicholas Araújo Dias dos Santos é um dos maiores velocistas da atualidade, especialista em nado borboleta e nado livre. Foi o segundo brasileiro na história a conseguir nadar a prova dos 50 metros livre abaixo de 22 segundos.

A próxima etapa da Copa do Mundo da Fina será em Pequim, na China, entre os dias 2 e 4 de novembro.