Princesa Lelli de Orleáns e Bragança é homenageada em Brasília

Jantar em homenagem a Lelli de Orleans e Bragança
Nabil Adghoghi, Siham Belamine, Lelli de Orleáns e Bragança e João Marcos Pilli

O embaixador Nabil Adghoghi e a embaixatriz Siham Belamine, receberam para jantar no último dia 19, em homenagem à princesa Lelli de Orleáns e Bragança e seu marido, João Marcos Pilli, na luxuosa residência oficial do Reino de Marrocos, no Setor de Embaixadas Norte.

Lelli de Orleans e Bragança em Brasília
Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama, Michel Miraillet e Carla de Carli

“Nós temos muito orgulho de ser um país regido pelo regime monárquico. E receber um membro da família real portuguesa em Brasília, é motivo de orgulho para nós”, declarou Nabil Adghoghi.

Lelli de Orleans e Bragança em Brasília
Vera Carla Silveira e Marcelo Chaves

Dentre os convidados estavam: Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama, Michel Miraillet, J. Patrick Herman, Siobhan King, Gislene Borges, Wando Borges, Ana Lúcia Nóbrega, Carla de Carli, Vera Carla Silveira, Margarita Bazzano e os jornalistas Bertha Pelegrino, Claudia Meireles e Marcelo Chaves.

Lelli de Orleans e Bragança em Brasília
Jantar em homenagem a Lelli de Orleans e Bragança

Lelli pertence à Casa de Orleans e Bragança da realeza brasileira, mas é, principalmente, uma talentosa artista. A princesa provou a culinária marroquina e falou um pouco sobre o seu trabalho como artista plástica, motivo pelo qual veio à capital do país.

Lelli de Orleans e Bragança em Brasília
Siham Belamine, Lelli de Orleans e Bragança e Bertha Pelegrino

Batizada como Maria Gabriela Doroteia Isabel Josefa Miguela Rafaela Gonzaga de Orléans e Bragança e Wittelsbach, a princesa ganhou o apelido carinhoso  de Lelli ,o qual adotou como nome artístico. Começou a pintar ainda pequena, sob a orientação da mãe, a princesa Maria Isabel da Baviera, e do pai, o príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança. Cresceu apreciando a exuberância da flora e das aves tropicais, paixão que ganhou contornos profissionais a partir da vida adulta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A princesa Lelli de Orleáns e Bragança veio à Brasília para expor seus trabalhos no Espaço Cult da PaulOOctavio. A abertura da exposição  Exuberância Tropical foi no dia 20 de outubro e a princesa foi recebida pela neta de JK, Anna Christina Kubitschek Pereira e pelo seu marido Paulo Octávio.  A mostra ficará aberta para até o dia 18 de novembro, das 10h às 19h, na 208 Norte. Paisagens verdes, bosques e aves topicais predominam nas suas criações.

Lelli de Orleans e Bragança em Brasília
Obra de Lelli de Orleáns e Bragança

Formada em Comunicação Visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Lelli aprofundou seus estudos no prestigioso Instituto Van der Kelen, na Bélgica, onde aperfeiçoou seu estilo e aprendeu a difícil técnica de “tromp l’oeil”. Sua obra tem inspiração nos clássicos pintores paisagistas europeus dos séculos V a VII, Frans Post (1612-1680), Debret (1768-1848), Eckhout (1610-1665) e Rugendas (1802-1858). “Sempre me inspirei na natureza de meu país. Meu objetivo é mostrar ao mundo a beleza do Brasil”, declarou na abertura.

Seus quadros já estiveram expostos em prestigiosos espaços culturais da França, Itália, Bélgica, Alemanha, Portugal, EUA e Brasil e fazem parte de expressivas coleções particulares da Europa, América Latina e EUA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A princesa Lelli desenvolveu em parceria com Francesca Romana Diana, uma linha de joias e bijuterias com reproduções dos seus quadros. Em 2013 fez parceria  com o estilista Pedro Lourenço, na criação da sua coleção apresentada na mostra São Paulo Fashion Week.