Luiz José Dezena é o novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, deu posse na quarta-feira, dia 05, a Luiz José Dezena da Silva no cargo de ministro. Ele ocupará a vaga reservada a magistrados de carreira da Justiça do Trabalho após a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono, em março deste ano. A partir de agora, o TST volta a ter 26 ministros. Dezena integrará a Primeira Turma e a Subseção II da Seção Especializada em Dissídios Individuais.

O presidente do TST, ministro Brito Pereira, deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte e disse que o ministro Dezena é um magistrado acostumado com as teses discutidas no TST. “Seja feliz como também sou feliz aqui. Vossa excelência passa a integrar uma casa que goza de harmonia e solidariedade. Vossa excelência é muito bem vindo e lastimo a perda da 15ª Região”, declarou o presidente do TST.
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, parabenizou o magistrado e desejou uma caminhada de sucesso. “Desejo muito sucesso para que toda a sociedade seja contemplada com uma célere e efetiva prestação jurisdicional”, disse Lamachia.

A sessão solene de posse ocorreu no Plenário Ministro Arnaldo Süssekind, no edifício-sede do TST, em Brasília. Luiz José Dezena da Silva foi nomeado para o cargo no dia 12 de novembro pelo presidente Michel Temer, após aprovação no Senado. O ministro Dezena nasceu em Águas da Prata, em São Paulo, e começou sua carreira como juiz do Trabalho em 1990. Até a posse, o ministro era desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP).


Participaram da solenidade de posse o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia e o ministro de Estado dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha.
