Valéria Leão mostra The Market Christmas de jovens designers

A bela casa da renomada decoradora Valéria Leão Bittar, na Península dos Ministros, foi palco The Market Christmas Express nesta semana. A 7ª edição do The Market, pop-up store itinerante das empresárias Nathalia Abi-Ackel e Gabriella Constantino, reuniu as etiquetas Abi Project, Alix Duvernoy, Hana Khalil, Jozefina, Luciana & Yasmim, Parioca, Prettynew, Priscila Mokdissi, Stoa, Waiwai + Betina de Luca.
As jovens designers mostram com os acessórios e as peças em exposição que talento e bom gosto é uma marca de Brasília. Nathalia conta que a seleção foi feita de acordo com o perfil e a aceitação que as etiquetas têm no mercado. “A gente sempre opta por trazer marcas cool e novidades para Brasília, como a Alix Duvernoir e Stoa. Super em alta no mundo da moda, elas chegam à cidade pela primeira vez no The Market”.
Nathalia Abi-Ackel apostou em sua nova coleção a “Daughters of Water”, inspirada em Iemanjá e Oxum para criar peças unindo boemia e elegância. “A mulher tem de deixar sua emoção fluir, como a água. Fiz essa coleção para pessoas glamourosas e simples, que gostam de estar em contato com a natureza”.

Maria Victoria Salomão, filha de Cláudia Fittipaldi e Márcio Salomão, deu uma aula de maquiagem com pegada glow para as convidadas da exposição. A ‘modelo’ foi a estilista Amanda Guerra.

O brechó chique de Gabriella Constantino tinha diversas opções de bolsas, óculos e roupas em ótimo estado e com alguns itens sem uso como Chanel, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci e várias outras etiquetas internacionais.

A carioca Alix Duvernoy, celebrada na moda brasileira, trouxe sua marca homônima. Na última Alix trabalhou com a francesa Valery Demure, estudou no Istituto Marangoni, e depois em Londres. Também foi consultora do e-commerce Net-A-Porter, designer de acessórios, stylist e até mesmo florista. Após passar um mês na Floresta Amazônica, no fim de 2017, Duvernoy desenvolveu uma forte ligação com a cultura indígena, que, junto ao funk, norteou sua primeira coleção. O trabalho foi mostrado no The Market.
As joalheiras Luciana e Yasmim apresentam sua nova coleção na pop-up store itinerante. Inspirado na Itália renascentista, o trabalho reverencia as formas e materiais que marcaram o período artístico, como o mármore. “É um material representante da nobreza, do poder e da durabilidade. A intenção é que nossas peças passem de geração em geração, então casou perfeitamente”.




