Rosângela Wolff Moro manda recado aos parlamentares

Rosângela Wolff Moro pede mais empenho dos parlamentares - bernadetealves.com
Fachada do prédio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O Brasil tem o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo, fica atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da União Interparlamentar, organização internacional que estuda os legislativos de diferentes países. Cada um dos 513 deputados brasileiros e dos 81 senadores custa mais de US$ 7 milhões por ano, seis vezes mais que um parlamentar francês, por exemplo.

Para a maioria da população brasileira a atuação dos representantes do povo tem deixado a desejar. Esta insatisfação ficou clara com a renovação recorde dos parlamentares para esta nova legislatura que iniciou neste mês.

Muitos representantes da sociedade e formadores de opinião estão usando as redes sociais para mandar “recados” para aqueles que receberam “procuração por meio do voto” para defenderem os interesses da coletividade e do Brasil. É importante que os brasileiros “cobrem” as promessas de campanhas e fiquem de olho na atuação de cada um dos eleitos.

Rosângela Wolff Moro pede mais empenho dos parlamentares - bernadetealves.com
Advogada Rosângela Wolff Moro

Sem dizer a quem, a advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do ministro Sergio Moro, escreveu em seu Instagram: “O Brasil tem pressa. Brasileiros esperam soluções dos representantes eleitos. Em casa temos vários filhos e cuidamos de TODOS ao mesmo tempo.

Nos comentários, Rosângela ainda disse o seguinte: “O Brasil tem pressa. Brasileiros esperam soluções dos representantes eleitos. Em casa, temos vários filhos e cuidamos de todos ao mesmo tempo. Tipo, se virem, trabalhem mais, ué. Aprove ou não aprove! Votem sem desculpa e mostrem o compromisso com os eleitores. Tica tac tic tac: quatro anos voam, hein.”

E finaliza dizendo: “Fora quem não pensa no Brasil”. Nesta postagem fica claro o recado aos parlamentares. Na visão da advogada, deputados e senadores estariam enrolando muito para votarem a reforma da Previdência e todas as que se fazem necessário para melhorar a situação do país.

Rosângela Wolff Moro pede mais empenho dos parlamentares - bernadetealves.com

Recentemente a advogada Rosangela Wolff Moro postou em seu perfil no Instagram uma mensagem destinada a “todos os brasileiros”. Ela pede que “parem de reclamar e esperem para ver a que veio esse novo governo”. A esposa do ex-juiz e agora ministro entende que o governo do presidente Jair Bolsonaro trará “redução de custos, corte de despesas desnecessárias, zero propina”.