Ramiro Barroso vai comandar Comissão de Direito Urbanístico da OAB/DF

Ramiro Barroso assume Comissão de Direito Urbanístico da OAB/DF - bernadetealves.com

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF, Délio Lins e Silva Júnior, empossou o advogado Ramiro Freitas de Alencar Barroso para comandar a Comissão de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária da OAB/DF.

A Comissão tem por meta acompanhar, estudar e propor normas que tenham por objeto regular a atividade urbanística no Distrito Federal, de forma a contribuir para a melhor ordenação do território, racionalização de seu uso e ocupação do solo, bem como viabilização do exercício pleno da cidadania dos brasilienses.

Ramiro Barroso assume Comissão de Direito Urbanístico da OAB/DF - bernadetealves.com
Ramiro Freitas de Alencar Barroso  com  Délio Lins e Silva Júnior, presidente da OAB/DF

“Esta é uma área vital para a nossa cidade, que precisa manter a sua identidade diante das pressões por crescimento. Além disso, a OAB deve atuar na defesa do cidadão diante do grande problema da irregularidade fundiária”, diz o novo presidente Barroso.

A OAB/DF tem 85 comissões em funcionamento. No dia 30 de janeiro a diretoria da OAB/DF lançou o projeto OAB 360º, que tem como meta monitorar o andamento e a produtividade das comissões, conferindo maior transparência e eficiência ao trabalho desenvolvido por elas.

“Para nós a grande procura dos advogados e advogadas para fazerem parte das comissões é sinal de que a nossa gestão transmite credibilidade, que estamos comprometidos com a valorização da carreira e dispostos a trabalhar pela advocacia. Ficamos honrados e estamos respondendo com trabalho”, diz o presidente da OAB/DF Délio Lins e Silva Junior.

Ramiro Barroso assume Comissão de Direito Urbanístico da OAB/DF - bernadetealves.com
A advogada Stela Barroso com o filho Ramiro Barroso, presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária da OAB/DF (Foto Bruno Pimentel)

O novo presidente da Comissão, Ramiro Freitas de Alencar Barroso, é graduado em Direito pelo UniCeub e Mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília. O advogado também é graduado em Filosofia pela UnB. Ramiro Barroso foi membro do Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor de 2011 a 2013 e pesquisador para a Academia Brasileira de Direito Constitucional, de 2010 a 2011.