Brasileira abre desfile da Saint Laurent em Paris

A brasiliense Anna Herrera, abriu o emocionante desfile da grige YSL, no segundo dia da semana de moda de Paris. A new face roubou à cena em uma linda passarela de mais de 60 metros, tendo como cenário, de um lado a Torre Eiffel, e do outro um paredão de espelho fragmentado onde um jogo de luzes piscava de forma sincronizada produzindo um efeito de tridimensionalidade.

Desfile Saint Laurent Paris 2019 - bernadetealves.com

Ao caminharem paralelas ao espelho, as modelos se multiplicavam e isso encantou a plateia e até mesmo quem visitava o ponto turístico de Paris. O projeto, criado por Alexandre de Betak, do Bureau Betak, era impressionante por fora e por dentro. A trilha foi criada especialmente para o desfile por Sebastian, um dos produtores do selo francês Ed Banger.

Desfile Saint Laurent Paris 2019 - bernadetealves.com

Anthony Vaccarello foi feliz em escolher a brasileira para a abertura e nós ficamos orgulhosos da nossa representante.  Anna Herrera usou um look em alfaiataria de casaco de lã de ombros exagerados sobre smoking de cetim, sem camisa, substituída por um top transparente. Os ombros exagerados, a alfaiataria e o espírito rock’n’roll dos anos 80, foi a aposta de Vaccarello.

Anna Herrera trabalhou diretamente com a marca na montagem da coleção. Essa é a segunda vez que participa de um desfile da Saint Laurent.  A sua estreia foi na temporada passada, que acabou rendendo também uma participação em “Self 02”, fotografia de Vanessa Beecroft exposta na Art Basel de Miami.

Desfile Saint Laurent Paris 2019 - bernadetealves.com

Anna nasceu em Brasília e foi descoberta por um olheiro na saída do seu colégio. Foi para São Paulo em 2013 onde deu início a sua carreira de modelo. Já esteve em temporada a trabalho nos Estados Unidos (Nova York e Los Angeles), Europa (Itália – Milão; França – Paris; Turquia – Istambul), Japão (Tóquio) e África do Sul (Capetown).

Em 2018, após cortar as longas madeixas e adotar um corte curto, ela fez sua estreia nas passarelas da Saint Laurent e Givenchy durante o verão 2019. Já nesta temporada de inverno 2019/20, desfilou em Nova York para as grifes Calvin Luo e Tibi.

A grife, Saint Laurent, que faturou em 2017 mais de US$ 1 bilhão, é atualmente uma das estrelas do portfólio de marcas do grupo Kering e tem feito um dos maiores desfiles da semana de moda parisiense.

Desfile Saint Laurent Paris 2019 - bernadetealves.com
Anna Herrera, modelo brasileira