Candidata de Minas Gerais desbanca concorrentes e é eleita Miss Brasil 2019

A mineira de Juiz de Fora, Júlia Horta, venceu o concurso Miss Brasil 2019. A 65ª edição do Miss Brasil, foi apresentada por Cássio Reis e pelas misses nacionais de 2018, Mayra Dias; 2017, Monalysa Alcântara; 2016, Raissa Santana e 2015, Marthina Brandt.

O evento aconteceu na noite de sábado no espaço de eventos São Paulo Expo,em São Paulo, com uma apresentação da Acadêmicos do Tucuruvi com o casal mestre-sala e porta bandeira abrindo alas para as misses.

Júlia Horta foi eleita a mulher mais bela do país e quebra um jejum de quase 9 anos para o Estado de Minas Gerais. A última vez que o estado havia conquistado a coroa foi em maio de 2010 com Débora Lyra.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes e pela Band.com.br. Candidatas das 26 unidades federativas do Brasil, mais o Distrito Federal, estiveram na competição em busca da coroa que pertencia a amazonense Mayra Dias.
A representante de Minas Gerais, Júlia Horta, jornalista e apresentadora de TV, de 24 anos, foi a escolhida para representar o Brasil no Miss Universo. O concurso mundial ainda não tem data e local definidos. Desde 2013 o Brasil não entra num TOP 5 do Miss Universo; tomara que 2019 mude isso. Atualmente, o posto de Miss Universo é ocupado pela filipina Catriona Gray, eleita em dezembro do ano passado na Tailândia.
A modelo Luana Lobo, de 24 anos, que representou o estado do Ceará, ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a também modelo, estudante de direito e Miss São Paulo Bianca Lopes, de 22 anos. As outras duas misses do Top 5 foram Rio Grande do Norte, Erika Fontes e Rio Grande do Sul Bianca Scheren.

Completaram o TOP 10 do Miss Brasil 2019: (Amazonas) Lorena Alencar, (Espírito Santo) Thainá Castro, (Piauí) Dagmara Landim, (Santa Catarina) Patrícia Marafon, e (Tocantins) Alessandra Almeida.

Completaram o TOP 15 do Miss Brasil 2019: (Distrito Federal) Gabriela Borges, (Paraíba) Kennya Araújo, (Paraná) Djenifer Frey, (Roraima) Natali Vitória e (Sergipe) Ingrid Vieira Moraes.


A nova Miss Brasil Júlia Horta recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R$ 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018, e também ganhou um cruzeiro pelo Nordeste. Júlia vai morar em São Paulo para cumprir sua agenda de compromissos como representante da beleza máxima nacional.



As candidatas ao Miss Brasil 2019 desfilaram de biquíni ao som de Luedji Luna. Os jurados do Miss Brasil Be Emotion 2019 foram: Alexandre Herchcovitch (estilista), Leila Schuster Gandini (jornalista e apresentadora), Luiza Brunet (atriz, empresária e ativista), Marcos Proença (cabeleireiro), Mônica Salgado (jornalista e apresentadora), Rachel Maia (executiva), Natália Guimarães (jornalista e Miss Brasil 2007), Ricky Hiraoka (jornalista e roteirista), Taciele Alcolea (empresária e youtuber) e Wanderley Nunes (cabeleireiro).


