Flamengo é campeão pela 35ª vez e emplaca seis jogadores na seleção carioca

Flamengo campeão carioca 2019 - Bernadete Alves

O time de maior investimento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, o Flamengo, repetiu o placar do primeiro jogo e conquistou ontem o 35º título estadual de sua história, ao derrotar o Vasco por 2 a 0 no Maracanã. O título amplia a vantagem sobre o Fluminense, segundo maior vencedor do campeonato carioca com 31.

Flamengo campeão carioca 2019 - Bernadete Alves

O time de Abel Braga podia até perder por um gol de diferença. Entrou em campo para ganhar. Os gols do Flamengo foram marcados por Willian Arão, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Vitinho, aos 37 do segundo. A festa dos 47.995 torcedores no Maracanã como sempre, foi intensa. Esta é a segunda taça do ano. Recentemente o Flamengo ganhou a Taça Rio e por coincidência também foi contra o Vasco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Ferj divulgou, no domingo, a seleção do Campeonato Carioca 2019. Com seis jogadores, o Flamengo dominou a formação do time com Rodrigo Caio, Renê, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Cuellar e Gabigo. Do Vasco, Vice-campeão carioca, os escolhidos foram: Leandro Castan  e Lucas Mineiro.

Flamengo campeão carioca 2019 - Bernadete Alves

Além do Rubro-Negro e do Vasco, Bangu e Fluminense tiveram representantes na relação de melhores do estadual.  Goleiro: Jefferson Paulino (Bangu), Lateral-direito: Gilberto (Fluminense), Zagueiro: Leandro Castan (Vasco),Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo), Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo), Volante: Cuellar (Flamengo),Volante: Lucas Mineiro (Vasco), Meia: Marcos Junior (Bangu), Meia: Everton Ribeiro (Flamengo), Atacante: Bruno Henrique (Flamengo), Atacante: Gabigol (Flamengo), Treinador: Fernando Diniz (Fluminense), e Técnico revelação: Ado (Bangu).

Flamengo campeão carioca 2019 - Bernadete Alves

Além do Flamengo, outros times fizeram a festa pelo Brasil. O Corinthians foi campeão em São Paulo; no Ceará, o Fortaleza levantou o troféu; em Pernambuco, a festa foi do Sport; o Avaí foi campeão catarinense; no Paraná, deu Athletico; o Bahia venceu o Baiano; o Atlético-GO levantou a taça em Goiás; e o CSA em Alagoas.

O Grêmio foi o primeiro a decidir o campeonato no Rio Grande do Sul e o Cruzeiro foi campeão mineiro no sábado assim como o Gama no Distrito Federal.

Foto: Alexandre Vidal/ CRF