Guará: 50 Anos de charme, sustentabilidade e qualidade de vida

Localizado ao centro-oeste do DF, o Guará leva o nome em homenagem ao córrego da região. Este, por sua vez, fazia referência ao lobo do Cerrado. A região administrativa, uma das mais antigas e desenvolvidas do Distrito Federal, completa 50 anos neste 05 de maio.

A cidade tem cerca de 134.255 moradores ,sendo 53,8% do sexo feminino, registra média de idade de 35,6 anos, renda média domiciliar de R$ 9.201 e metade dos moradores têm curso superior e a maioria nasceu no DF.
Os dados são da Pesquisa Distrital por Amostragem de Domicílios (PDAD), divulgados no final de abril. Guará é dormitório para quase metade dos moradores empregados. Deles, 48,3% trabalham no Plano Piloto e só 27,2% na própria região administrativa.
Para festejar os 50 anos de vida, de presença na comunidade, a Administração Regional do Guará iniciou as comemorações no dia 1º com evento comunitário, na sexta-feira dia 03, com um desfile cívico-militar, brinquedos infláveis, várias atividades e um bolo de 50 metros de comprimento, doado e preparado pela panificadora Julipan, de Júlio Neves, que está no Guará há 30 anos.
A administradora do Guará, Vânia Gurgel, preparou uma grandiosa festa com a ajuda de empresários, da comunidade e de voluntários. A festa foi prestigiada pela deputada federal Paula Belmonte e pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso.

O desfile, que teve entre os destaques a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros do DF, contou com a participação de cerca de 1,2 mil crianças de escolas da rede pública local e algumas da rede privada, além dos batalhões das Forças Armadas.
Também marcaram presença a equipe Ginástica nas Quadras do Guará, Karatê Siri, capoeiristas e as escolas de futebol Bom de Bola e Fut Art. Igualmente se destacaram equipes de tai-chi-chuan, a escola de samba Império do Guará e representantes do projeto Prevenindo com Arte (da Polícia Militar do Distrito Federal).
Parabéns Guará pelo meio século de vida.