Setor Hoteleiro Norte ganha fonte em homenagem à Juscelino Kubitschek

SHN - Fonte JK - PaulOOctavio - Bernadete Alves
Fonte JK, Setor Hoteleiro Norte

O ex-presidente do Brasil,  Juscelino Kubitschek, criador de Brasília, foi homenageado pelas Organizações PaulOOctávio com uma linda fonte. O novo espaço foi projetado pelo arquiteto Gustavo Nunes, que se inspirou na ideia dos traçados da Ponte JK do Lago Sul para direcionar os jatos d’água: a trajetória simbólica e lúdica da pedra repicando sobre a água.

SHN - Fonte JK - PaulOOctavio - Bernadete Alves
André Kubitschek Pereira ao lado da estátua do bisavô JK no SHN

A Fonte JK fica no Setor Hoteleiro Norte (SHN), entre os hotéis Manhattan e Kubitschek Plaza, e foi  inaugurada ao som de músicas de cantores nacionais das décadas de 1960 e 1970, período em que Juscelino Kubitschek presidiu o Brasil. Participaram da solenidade o governador Ibaneis Rocha, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, o deputado distrital Robério Negreiros, o empresário Paulo Octávio e o bisneto de Juscelino Kubitschek, André Kubitschek Pereira.

SHN - Fonte JK - PaulOOctavio - Bernadete Alves
André Kubitschek Pereira, executivo da Rede Plaza Brasília de Hotéis

“Para nós, da família Kubitschek e das organizações Paulo Octávio, que investimos em setores estratégicos da cidade, entregar essa praça e chafariz reformados é investir em melhorar as atrações turísticas da cidade. Esse espaço é visitado todos os dias por centenas de pessoas que tiram fotos com a estátua de JK, tornando-se um ponto de encontro, de lazer e de Turismo. Um espaço que cuidamos com muito carinho e respeito”, afirmou André Kubitschek Pereira, executivo da Rede Plaza Brasília de Hotéis.  A estátua de JK sentado em um banco da Praça é do mineiro Leo Santana.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis  Rocha, falou que o Governo do Distrito Federal está trabalhando para embelezar a cidade e com isso, atrair mais turistas, criar empregos, gerar renda e melhorar a qualidade de vida.

“Trabalhamos para ter todos os quartos de hotéis dessa cidade lotados. Nós teremos nossos restaurantes cheios. É assim que se faz. Embelezando a nossa cidade. Mostrando que podemos ser sim o cartão postal do Brasil. O cartão postal que Juscelino Kubitschek quis que Brasília fosse”, afirmou o governador.

SHN - Fonte JK - PaulOOctavio - Bernadete Alves
Governador Ibaneis Rocha, na inauguração da Fonte JK, no SHN

Para o governador, parcerias feitas com a iniciativa privada para deixar a capital mais atraente devem ser valorizadas. Ibaneis quer implementar na cidade o projeto Adote uma Praça, para desenvolver uma parceria entre o Governo do DF e a iniciativa privada na revitalização de áreas de turismo e lazer no Plano Piloto e nas regiões administrativas.

“A fonte vem de encontro ao nosso trabalho de embelezamento da cidade, de incentivo ao turismo, com a ocupação cada vez maior dos hotéis e restaurantes de Brasília”, disse o governador. O chefe do executivo disse que desde que assumiu o Distrito Federal, tem trabalhado para que o Turismo seja uma das maiores fontes de renda e receita de Brasília.

SHN - Fonte JK - PaulOOctavio - Bernadete Alves
Bisneto de JK, André Kubitschek Pereira, cumprimenta o governador Ibaneis Rocha

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que o governo Ibaneis está empenhado em transformar Brasília em um dos destinos mais desejados do Brasil e do mundo. “Vamos colocar a nossa cidade no lugar que ela merece. Somos a capital do país e estamos localizados no coração do Brasil. Nascemos do sonho de um empreendedor que construiu esse Patrimônio Mundial da Humanidade em menos de mil dias”, Mendonça.