Bolsonaro participa das comemorações dos 71 anos de Israel

Bolsonaro participa das comemorações dos 71 anos de Israel - Bernadete Alves
Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil recebe o presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participou, ontem à noite, da cerimônia comemorativa dos 71 anos do Estado de Israel, em Brasília. Ele foi recebido pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Os judeus deram início às comemorações dos 71 anos da criação do Estado de Israel, no dia 08 de maio a  partir do pôr do sol. Apesar da data histórica da fundação ter sido 14 de maio, a comemoração segue o calendário judaico, baseado nos ciclos da Lua.

Bolsonaro participa das comemorações dos 71 anos de Israel - Bernadete Alves
Embaixador de Israel Yossi Shelley homenageia o presidente Jair Bolsonaro

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, falou das boas  relações com o presidente Bolsonaro. “Esse momento pra Israel e o Brasil é fundamental. Os governos estão ainda mais alinhados do que estiveram antes. Como dizia Salomão, para dar passos à frente é preciso dar passos atrás e pegar um impulso. Pois este impulso chegou”.

“Acho que o presidente é um homem muito inteligente. Ele vai fazer as coisas que são boas para o Brasil e para Israel. Não o puxamos para fazer coisas que vão atrapalhar o Brasil”, disse o embaixador Yossi Shelley.

Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil com o presidente Jair Bolsonaro

Durante a solenidade, o presidente Bolsonaro foi  homenageado e falou dos laços entre os países e de sua experiência pessoal em Israel.“O que nos une a Israel é muito mais do que acontece hoje, são laços. Na minha primeira viagem à Israel e desci ao rio Jordão e foi uma refrigeração a minha alma”.

Bolsonaro participa das comemorações dos 71 anos de Israel - Bernadete Alves
Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil homenageia o presidente Jair Bolsonaro

Além do presidente Bolsonaro também participaram das comemorações o presidente do STF Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi  Alcolumbre, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella , o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.