Cantor Gabriel Diniz morre aos 28 anos

gabriel-diniz- morre em acidente de avião -  Bernadete Alves
Cantor Gabriel Diniz

É com profunda tristeza que registro o falecimento do cantor Gabriel Diniz, aos 28 anos, vítima de um acidente aéreo na região de Porto do Mato, em Estância, no estado de Sergipe, no início da tarde de segunda-feira.

GD, como Gabriel Diniz era conhecido, estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

gabriel-diniz- morre em acidente de avião -  Bernadete Alves
Gabriel Diniz, sucesso com o hit Jenifer

O cantor do hit “Jenifer” , na noite de ontem tinha feito um show em Feira de Santana, na Bahia. Gabriel Diniz estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, que completa 25 anos hoje. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

gabriel-diniz e Karoline Calheiros - Bernadete Alves
Cantor Gabriel Diniz com a namorada Karoline Calheiros

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A aeronave estava regular na Anac mas não tinha autorização para táxi aéreo.”O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas e só poderia fazer voos de treinamento. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos”.

Gabriel-Diniz - Show - Bernadete Alves

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz. Em nota, o órgão informou que “investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)”.

Gabriel Diniz morre em acidente de avião - Sergipe - Bernadete Alves

Gabriel Diniz  nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

gabriel Diniz No Na Praia em Brasília - Bernadete Alves

Sua ascensão profissional aconteceu no segundo semestre do ano passado, com “Jenifer”, o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

Gabriel Diniz - avião - Sergipe - Bernadete Alves

Gabriel Diniz esteve em Brasília no Carnaval do Parque e no Na Praia à beira do Lago Paranoá, em 2018. Seu gingado será eternizado. Recentemente o assisti no programa ‘Só Toca Top’, da TV Globo.

gabriel-diniz- morre em acidente de avião - Bernadete Alves

Gabriel Diniz era um cara que irradiava alegria por onde passava. Era querido, humilde e muito talentoso. Muito triste esta fatalidade. Tinha muito talento e carisma, muita coisa ainda para viver. Seu talento e alegria vai fazer muita falta por aqui. Meus sentimentos à família de sangue e à grande família de fãs e amigos que ele construiu nos seus 28 anos de vida.

O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser velado.

gabriel diniz morre em acidente aéreo - bernadete alves

O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos. Karoline se juntou a familiares e fãs e se agachou ao lado do caixão do namorado. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes. A cerimônia foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h. 

Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos por volta de 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O sepultamento será restrito a parentes de Gabriel.

gabriel-diniz-morre-em-acidente-de-aviao-em-sergipe - Bernadete Alves

Diante de mais esta tragédia, da dor que uma morte causa, recebemos um choque de realidade. Vamos parar de condicionar nossa felicidade a um amanhã distante e incerto. A vida é efêmera, frágil. Somos instantes. É hora de pensarmos duas vezes antes de jogarmos fora as oportunidades que temos de ser e fazer as pessoas felizes. Vamos cuidar mais de nós e dos outros. Amar, respeitar, perdoar e ser grato pelo hoje. Valorizar a grandeza e beleza das pequenas coisas e agradecer sempre pela nossa vida e de nossa família.