Ricardo Boechat é homenageado pelos colegas com o livro “Toca o Barco”

LRicardo Boechat é homenageado com o livro “Toca o Barco” - Bernadete Alves

Para eternizar a memória de Ricardo Boechat, um dos mais brilhantes comunicadores do Brasil em todos os tempos, jornalistas que conviveram com ele, lançam o livro “Toca o Barco”, uma biografia para demonstrar o quanto ele marcou a vida dos colegas, amigos, admiradores de sua exitosa carreira ao longo de 50 anos, no rádio, jornal e televisão.

Sua morte prematura em fevereiro deste anos, em acidente de helicóptero, deixou órfãos não só os filhos como uma legião de pessoas que acompanhavam sua indignação com as injustiças, corrupção, violência, desrespeito, preconceito e irresponsabilidade com o dinheiro público.

Ricardo Boechat é homenageado com o livro “Toca o Barco” - Bernadete Alves

Depois de sofrerem com sua ausência os colegas eternizam a sua rica trajetória de vida desde o primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band. “Toca o Barco” inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele também trabalhou nas redações.

O livro reúne textos inéditos de José Simão, Ancelmo Gois, Datena, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Flávio Pinheiro, Rodolfo Schneider, entre outros grandes nomes da imprensa.

“Toca o Barco” destaca a paixão e o talento de Ricardo pelo jornalismo, suas virtudes, a faceta rigorosa como chefe e a invejável atitude independente e destemida de Boechat.

O lançamento será no dia 6 de junho, a partir das 19 horas, no Gabinete de Leitura Guilherme Araújo, Rua Redentor 157, Ipanema, Rio de Janeiro. O convite é da Editora Máquina de Livros. Em São Paulo será dia 10/6 na Livraria da Vila da Fradique Coutinho às 19 horas e em Niterói no dia 11 de junho no Clube Rio Cricket às 19 horas.

Ricardo Boechat é homenageado com o livro “Toca o Barco” - Bernadete Alves

“Toca o Barco – Histórias de Ricardo Boechat Contadas por Quem Conviveu e Trabalhou Com Ele”, com organização e edição de Bruno Thys e Luiz André Alzer, já está à venda pelo Submarino, Americanas.com e Livraria da Travessa.