Trânsito sobre viaduto do Eixão Sul na Galeria dos Estados está liberado
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, liberou na tarde de hoje o trânsito sobre o viaduto do Eixão Sul, na altura da Galeria dos Estados, em Brasília. O acesso ao centro da capital foi interditado desde o dia 6 de fevereiro do ano passado quando parte da estrutura que ligava a Asa Sul à região central desabou.

A estrutura superior foi construída e liberada depois do trabalho ininterrupto de 138 operários da Via Engenharia. O GDF também restaurou e reforçou os trechos próximos que não caíram. Um trabalho primoroso da Novacap e da Secretaria de Obras, supervisionado pelo secretário Izídio Santos Júnior. Ao todo, o Executivo local investiu R$ 12.794.816,72.
O governador Ibaneis Rocha destacou que, além das duas faixas construídas, outras quatro foram reformadas. “Pegamos a obra com 24% de conclusão. O viaduto foi um grande desafio. O prazo de entrega era mais alongado, mas entramos em entendimento com a empresa responsável e conseguimos adiantar a entrega”.


Ibaneis Rocha reforçou a necessidade de manutenção em equipamentos públicos na capital. “São as pequenas obras, pequenas manutenções que você faz, trazem grandes benefícios para a população“, declarou o governador.

O governador garantiu que a estrutura é segura para o uso da população. No último sábado (1/6), engenheiros da Novacap e do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) fizeram ensaios estruturais no viaduto com vários caminhões de carga.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF), o tráfego na parte de baixo do viaduto será permitido daqui a 30 dias. Já as lojas localizadas na Galeria dos Estados só poderão retomar as atividades em um ano.

