Rainha Elizabeth II oferece banquete de Estado ao presidente americano

A rainha Elizabeth II recebeu na segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um jantar de Estado no Palácio de Buckingham. Durante o brinde, os dois discursaram brevemente sobre os “valores em comum” entre Reino Unido e EUA. Os hinos nacionais de ambos os países tocaram ao fim de cada discurso.




“Nós reafirmamos nossos valores em comum que vão nos unir até o futuro: liberdade, soberania, autodeterminação, respeito à lei, e respeito aos direitos dados a nós por Deus todo-poderoso”, afirmou Donald Trump, no discurso.

A rainha Elizabeth II mencionou a ascendência escocesa de Donald Trump, ao dizer que ele tem uma “conexão especial” com o Reino Unido. A monarca também relembrou os 75 anos do Dia D, momento decisivo da Segunda Guerra Mundial na Europa.
“Hoje, nós celebramos uma aliança que nos ajudou a assegurar a segurança e a prosperidade de ambos os nossos povos por décadas”, disse Elizabeth II.

Para a recepção ao chefe de estado americano e a esposa Melania, a duquesa de Cambridge Kate Middleton, usou a grife Alexander McQueen, a sua preferida. Cabelo preso adornado pela tiara Cambridge Lover com pérolas e diamantes e os brincos de safira azul e correntes de diamantes emprestados da rainha Elizabeth.
Kate mais uma vez foi símbolo de inspiração quando se trata de elegância , bom gosto e classe.
A tiara de rubis usada pela Rainha Elizabeth II foi confeccionada em 1973, pela Casa de Garrard que informa que “Os rubis da cultura birbanesa protegem da doença e do mal”, de acordo com a tradição do povo de Myanmar, país de origem das pedras.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, banquete oferecido pela rainha ao presidente americano Donald e primeira-dama Melania Trump teve 150 convidados. No cardápio, pratos como salmão, carne de veado, crumble de maçã e uma seleção de frutas.
Após a refeição, 12 gaiteiros andaram pelo salão tocando seus instrumentos musicais, uma tradição que foi iniciada pela rainha Vitória. Depois os convidados foram levados para as salas do Estado do Palácio de Buckingham, onde foram servidos café e biscoitos feitos à mão.
