Brasil vence a Itália e é líder na Liga das Nações masculina

Brasil vence a Itália e é líder na Liga das Nações masculina - Bernadete Alves
Brasil vence a Itália na Liga das Nações masculina, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

A Seleção Brasileira de Voleibol Masculino derrotou na noite deste domingo a Itália por 3 sets a 0, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com as parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18, terminou a fase classificatória da Liga das Nações com 39 pontos.

No segundo set, um susto. Depois de tentar um bloqueio, Maurício Souza caiu de mau jeito e torceu o tornozelo esquerdo. Deixou o Ginásio carregado pelos companheiros. O Brasil fez bonito nesta fase. Nos 15 jogos disputados teve apenas uma derrota.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ponteiro Lucarelli fez 19 pontos, Alan 17, Douglas Souza 12, Flávio 11 e 3 pontos no fundamento. Na quarta-feira a equipe comandada por Renan Dal Zotto, embarca para os Estados Unidos para disputar a fase final entre os dias 10 e 14, de Julho em Chicago, pelo Grupo B.

Brasil vence a Itália e é líder na Liga das Nações masculina - Bernadete Alves
Brasil vence a Itália na Liga das Nações masculina, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

A seleção brasileira de voleibol masculino terá o Irã e a Polônia como adversários no Grupo B da fase final.  A chave A é composta por Estados Unidos, França e Rússia. Cada país jogará duas vezes dentro do seu grupo e os dois primeiros colocados avançarão às semifinais.

Brasil vence a Itália e é lider na Liga das Nações masculina - Bernadete Alves
Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília

A Rússia é a atual campeã da Liga das Nações masculina.