Anitta e Pedro Capó participam do encerramento da Copa América 2019

Final da Copa América 2019 - Maracanã - Bernadete Alves
Final da Copa América 2019 – Maracanã

O Maracanã será palco da festa de encerramento da Copa América 2019. Antes do Brasil e Peru disputarem a taça às 17 horas, acontece show de encerramento com a cantora Anitta e o porto-riquenho Pedro Capó. Anitta fez tanto sucesso na abertura das Olimpíadas de 2016 que foi convidada para encerrar a Copa América.

Anitta é a estrela do encerramento da Copa América 2019 - Bernadete Alves
Cafu, mascote Zizito e Anita , no Maracanã, palco da final da Copa América 2019

Os detalhes da festa foram revelados na sexta-feira em entrevista coletiva no Maracanã, palco da festa, por Thiago Januzzi, gerente de competições do Comitê Organizador da Copa América, pelo diretor de competições de seleções da Conmebol, Hugo Figueiredo, pelo embaixador da Copa América, Cafu, pela cantora Anitta, com a presença do mascote Zizito.

Anitta é a estrela do encerramento da Copa América 2019 - Bernadete Alves
Hugo Figueiredo, diretor de competições de seleções da Conmebol

O diretor de Competições de Seleções da A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Hugo Figueredo, ressaltou a boa organização do evento, que não apresentou nenhum incidente grave, nas 24 partidas ocorridas. “É um balanço positivo para nós o fato de não termos nenhum inconveniente nas partidas. Foram jogos competitivos, mas sem nenhum incidente fora de campo. Tivemos disputas como Uruguai e Chile e Brasil e Argentina, partidas normalmente dignas de uma final, sem nenhum incidente”, disse Figueredo.

Final da Copa América - Maracanã - Bernadete Alves

A cerimônia vai durar 10 minutos e será uma espécie de continuação da festa de abertura, que contou a história de 12 crianças representando os países que disputam a Copa América. As estrelas foram a cantora colombiana Karol G e o brasileiro Leo Santana.

Anitta é a estrela do encerramento da Copa América 2019 - Bernadete Alves
Thiago Januzzi, gerente de competições do Comitê Organizador da Copa América 2019

Thiago Januzzi, gerente de competições do Comitê Organizador da Copa América, disse que a duração da cerimônia foi encurtada para aproximá-la do horário de início da partida para aproveitar a presença da torcida – que só tem chegado em cima da hora aos estádios durante a Copa América. Serão quase 400 pessoas no palco, mas, ao todo, são 1.500 envolvidos no espetáculo.

Anitta é a estrela do encerramento da Copa América 2019 - Bernadete Alves
Mascote Zizito e a cantora Anitta

Anita disse que a Copa América é mais uma oportunidade para o Brasil se “aprimorar”. “Fiquei feliz com o convite, esporte e música andam muito juntos, em todos os aspectos. Os integrantes do esporte e da música conversam muito. Vi na abertura representantes do Brasil e de outros países da América Latina, é bom estar aqui fazendo parte com o Pedro”, declarou Anitta.

Anitta é a estrela do encerramento da Copa América 2019 - Bernadete Alves
Anitta, Hugo Figueredo e Thiago Januzzi

“Cada etapa que passa é um aprendizado. Em anos anteriores pode não ter sido tudo perfeito, mas a cada vez o país se aprimora”, completou a cantora.